auravide auravide

Atravessando a Porta



Quantas pessoas ainda acreditam que no final de sua vida atravessarão uma porta e verão os anjos voando ou o fogo do inferno?

Muitas pessoas ainda pensam assim.

Mas o que será que nos aguarda?

Afinal, em um censo comum, a humanidade sabe que depois desta vida, uma outra vida haverá, seja onde for; isso cabe à crença de cada um escolher.

Existem pessoas que chegam até a mim e me perguntam se eu acredito em Deus. Digo que claro. Elas, então, pedem para que eu possa falar algo sobre Deus, para que elas também possam acreditar. Mas por mais que falemos, isso se torna impossível. Eu não acredito em Deus pela lógica. Acredito em Deus pelo sentir, algo que vem de dentro.

Assim como sinto que ao atravessar a porta, a mesma bagagem que você adquiriu aqui, e nela pode estar inclusa a raiva, a dor, o ressentimento e essencialmente a culpa, não se dissolverão; talvez muito pelo contrário, pois o nosso juiz irá junto conosco, a nossa Consciência.

Por isso, não adianta enfeitar. Se você acredita que um bom curso de harpa vai lhe ajudar, pode esquecer. É melhor você fazer um curso de autoconhecimento e, ao invés de você aprender algo novo, é necessário que você aprenda a como desaprender tantas e tantas coisas que apenas limitam a sua vida.

Por isso, livre-se dessa bagagem pesada e torne-a mais leve; quem sabe assim você poderá subir lá pra cima, batendo pelo menos uma asa?

Mas não se decepcione com nada. Afinal, você agora já faz uma idéia de como será lá, igualzinho ao que você esta plantando e colhendo todo dia aqui.

Ah, mas eu pensei que eu teria finalmente paz. Na verdade, você nunca quis paz, você sempre quis sossego, que é muito diferente. Eu posso ofertar-lhe uma dica de sossego: que tal instalar uma UTI no seu quarto com umas duas ou três enfermeiras. Seria maravilhoso, não?

Bem, opte pela paz, escolha por livrar-se daquilo que não lhe pertence, daqueles sentimentos que na maioria das vezes insistimos em adubar e adubar, que insistimos em colocar coisas mortas em cima deles para que eles cresçam. Pense: já não está na hora de você se livrar disso tudo?

Diga um "Eu te amo" para aquela pessoa especial, namorada, filhos, esposa, mãe e pai, família. Diga um Adeus aos ressentimentos, vá ao encontro daquela pessoa difícil e diga: Me perdoe! Ou achegue-se perto daquele outro e fale: Eu te perdôo.

Rápido!

Não há tempo. Afinal, aquela porta pode se abrir a qualquer momento.

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 17/9/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



foto-autor
Autor: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: paulo@cebinet.com.br
E-mail: paulo@cebinet.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa