Menu

Atue sem expectativas e seja mais feliz!

Atualizado dia 8/21/2014 8:38:53 PM em Autoconhecimento
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Passamos a vida buscando realizar expectativas que nem sempre são alcançadas, existe muita frustração que poderia ser evitada. É automático, planejamos uma ação vislumbrando uma reação, porém, às vezes os fatos não são o resultado das leis da física tradicional.

Ao se entregar a um novo relacionamento romântico, plantamos a expectativa de viver um amor saudável e duradouro. Através de atitudes empolgadas, procuramos agradar nosso par, mudamos a nossa rotina, incluímos novos amigos em nossa vida, até nosso vestuário se inova. Sempre na esperança de alcançar o final feliz, e “viveram felizes para sempre”.
Porém, e se o resultado não for o esperado? Caso esse par não valorize nossa entrega, não podemos jogar a nossa satisfação na forma com que nosso amor foi recebido, mas sim, na nossa capacidade de amar, incluir, inovar.

Planejamos uma viagem de férias em um parque aquático com as crianças, já imaginando como irão se divertir nos modernos brinquedos que lá estão disponíveis. No entanto, ao chegar ao parque, descobrimos que nossos filhos têm medo de altura, e não querem nem tentar subir no escorregador aquático gigante, ou utilizar a prancha de surf mecânico. Apesar de toda a infraestrutura que o parque aquático oferece, eles só brincam de pega-pega em uma simples piscina. Não há real motivo para aborrecimento, nossa felicidade deve estar em nossa capacidade de proporcionar a viagem, e não na forma como as crianças irão desfrutá-la.

Pensando em um novo produto a ser lançado pela empresa onde trabalhamos, desenvolvemos um projeto de vendas, com criatividade planejamos todos os detalhes, desenvolvemos as etapas de implantação do projeto e, finalmente, mostramos ao nosso superior. Porém, o chefe resolve que o seu projeto será utilizado somente no lançamento do próximo produto, não daquele que você idealizou. O desapontamento pelo uso não imediato de seu trabalho não deve ser valorizado, mas a sua iniciativa e competência precisa ser imediatamente valorizada por você mesmo.

Nossas expectativas não realizadas nos causam muito sofrimento. O foco de nossa felicidade precisa ser deslocado dos resultados obtidos, para as nossas iniciativas e realizações. Não podemos controlar resultados, mas podemos controlar as nossas ações.

Todas as vezes que tivermos a certeza de que fizemos o nosso melhor, podemos nos alegrar, independente de resultados. A nossa capacidade de amar, de trabalhar, de cuidar, de inovar já é motivo suficiente para a nossa felicidade. Se as reações ao nosso empenho coincidirem com nossos objetivos, melhor ainda, obteremos felicidade extra.

Seja feliz fazendo o seu melhor, não seja um dependente afetivo de suas expectativas!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa