Menu

Aura - O Retrato da Consciência

Atualizado dia 9/7/2006 8:31:20 PM em Autoconhecimento
por Victor Sergio de Paula


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando olhamos as pinturas retratando os "santos" da igreja católica, o Buda, ou os heróis da mitologia hindu, percebemos que ao redor de suas cabeças existe um halo luminoso. Esse "halo" ou "aura" indica que eles são seres de consciência superior. Entretanto, todos nós possuímos um "halo", "aura" ou "auréola" luminosa que circunda a nossa cabeça e todo o nosso corpo.

Apesar de não sermos "santos" ou "iluminados" possuímos uma aura, ou como denomina o espírito André Luiz: "uma psicosfera, ou atmosfera energética que circunvolve a todas as criaturas encarnadas".
A psicosfera é o resultado das interações energéticas dos corpos físico, etérico, emocional e mental, constituindo-se como define André Luiz, in Mecanismos da Mediunidade, pag. 49: "Assim é que o halo vital ou aura de cada criatura permanece tecido de correntes atômicas sutis dos pensamentos que lhe são próprios ou habituais, dentro de normas que correspondem à lei dos " quanta de energia" e aos principios da mecânica ondulatória, que lhes imprimem frequência e cor peculiares".
A assertiva de André Luiz, na obra citada, psicografada pelo inolvidável Chico Xavier nos remete a reflexionarmos sobre a importância do tipo de pensamento que, habitualmente, "fabricamos".

Quando pensamos, estamos criando a partir do nosso interior, de dentro para fora, uma verdadeira atmosfera, nesse caso não de gases, mas, de energia, onde aqueles que são chamados de "videntes" ou "clarividentes" podem ver o que, e quem realmente somos. A nossa aura ou psicosfera está repleta de imagens e sons, em constante movimentação, exteriorizando para o Universo, nossa verdadeira natureza.
Voltamos às indicações do espírito André Luiz, na obra citada que diz: "Emitindo uma idéia, passamos a refletir as que se assemelham, idéia essa que para logo se corporifica, com intensidade correspondente à nossa insistência em sustentá-la, mantendo-nos, assim, espontaneamente em comunicação com todos os que nos esposem o modo de sentir".

O ilustre autor espiritual nos diz em outras palavras que, ao projetarmos para além de nós, nossos pensamentos, carregados de emoções - sejam positivos ou negativos - pela lei da sintonia vibratória manteremos contato com todos aqueles que, nos assemelham na forma de pensar, estejam nesta dimensão ou em dimensões além do corpo físico.

A Kirliangrafia provou de forma científica a existência desse campo energético ao nosso redor, e mesmo de todas as criaturas, sejam animais ou vegetais. A essência do ser permanece oculta aos olhos materiais, mas em nossa aura está esculpida toda a nossa história, ou biografia, com os detalhes mmais íntímos que possamos imaginar.
A aura ou psicosfera é ainda mais: nosso escudo energético, verdadeira defesa extrafisica contra todos os tipos de energias agressoras, preudiciais ao nosso equilíbrio e saúde.
Ao mantermos um padrão energético elevado, adicionamos mais "força" à nossa psicosfera que, por sua vez se constituirá em extraordinária vacina contra todos os processos de vampirização, infelizmente, muito mais freqüentes do que supomos.

O aludido autor espiritual ainda mais nos informa que: "Sempre que pensamos, expressando o campo íntimo na ideação e na palavra, na atitude e no exemplo, criamos formas-pensamentos ou imagens-moldes que arrojamos para fora de nós, pela atmosfera psíquica que nos caracteriza a presença". Podemos afirmar que, tudo o que fazemos e pensamos cria verdadeiras formas-pensamentos - imagens fixadas na aura - que vão desde as imagens mais belas até as mais horríveis que podemos imaginar.
Somos verdadeiros construtores do nosso universo, de nosso mundo, e nosso ecossistema energético ou aura, vai impactar também ao nosso redor, influenciando positiva ou negativamente à nossa volta.
Os processos de vampirização acontecem exatamente no campo da aura, quando criaturas que são "verdadeiros vampiros" - lembremos do Drácula de Bram Stoker - extraem nossas energias, com variados propósitos.

Mantendo nossa psicosfera sempre fortalecida, equilibrada, através da oração, da meditação, das yogas, tai chi chuan, e outras formas de manipulação da energia pessoal, reforçamos nossas defesas energéticas, evitando sermos vítimas inocentes-úteis dos vampiros que, enxameiam em nosso planeta, tanto na dimensão física quanto extrafísica.
A aura ou psicosfera determina aos "olhos" dos outros, mesmo que não digamos uma palavra sequer, quem somos, ou melhor, o que somos e o pensamento é o grande instrumento para mudarmos o que precisamos alterar em nós mesmos, visando uma existência de melhor qualidade.
Todos os filósofos, iniciados, iluminados, sábios e santos do oriente e do ocidente, há milhares de anos apontam a grande e simples verdade:
- Dize-me o que pensas e eu te direi quem és.
A nossa aura é o resultado dessa regra, nada mais!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Victor Sergio de Paula   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa