Menu

Aura-Soma e as Deusas Gregas - Parte 2

Atualizado dia 8/13/2006 9:29:03 PM em Autoconhecimento
por Sonia Maria Milano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Perséfone – a deusa do mundo avernal(o mundo do inconsciente)
Ela é a mediúnica, atraída pelo espiritual, pelo oculto, pelas experiências místicas e visionárias. São altamente reservadas e, muitas vezes, reclusas.
Infelizmente, a maioria das mulheres Perséfone cresce com pouca ou nenhuma perspectiva de suas caóticas experiências interiores. Estar psiquicamente ligada a realidades temidas ou negadas pela maioria das pessoas pode facilmente lançá-la num inferno vivo.
Vivendo dividida e na escuridão, a jovem Perséfone anseia para que o espírito venha em seu auxílio e a liberte de sua confusão interior.
São curadoras por excelência, mas se não colocam os pés no chão, seus clientes invadirão sua vida pessoal, provocando o caos com a sua insaciável carência de amor e atenção. Logo Perséfone precisa antes de qualquer coisa curar-se a si mesma.
Com este perfil de mulher, muitas vezes encontramos em suas leituras a presença do frasco nº 16 – Manto Violeta – Violeta sobre violeta, que as ajuda não só a acessar o seu próprio processo de transformação e conseqüentemente ajudando os outros já que seu comportamento influencia as pessoas ao seu redor.
As Perséfone inferiores terão ajuda ao usar este óleo nos seus aspectos mais sombra como: não querer estar aqui (encarnada), dificuldades em se perdoar e também de se desligar de antigos padrões de comportamento que são um obstáculo para o seu crescimento. O óleo ainda alivia os medos e elimina as tendências autodestrutivas que ficam armazenadas no seu mental.
Violeta sobre violeta ajuda a recuperar o equilíbrio em seu próprio corpo, sua alma e seu espírito para que a mulher Perséfone esqueça a aflição, os sofrimentos e a tentação de fugir, voltando a dedicar-se à vida. Com isso, manterá uma relação sadia com a necessidade de mudanças em sua alma, assim como com seu próprio corpo e todas as coisas materiais da vida. Nesse processo, você aprende uma maneira de pensar que favorece sua alma.
O frasco nº 16 vai proteger a mulher Perséfone como uma espécie de “Manto Violeta”. O manto da Curadora, que protege sua identidade verdadeira, lhe permitindo entrar mais fundo em sua missão de servir à vida e a todos os seres vivos, ajudando outras pessoas a superar suas próprias barreiras.

Ártemis – a deusa das selvas.
Ela é prática, atlética, aventureira. Aprecia a vida ao ar livre e os animais; dedica-se à proteção do meio ambiente, aos estilos de vida alternativos e às comunidades de mulheres.
Tenho encontrado muitas mulheres deste tipo nos meus atendimentos. São cheias de energia e coragem, mas a totalidade delas carrega uma imensa raiva dentro de si. Sua aparência é meio andrógina.
O lado forte da jovem Ártemis, poderia ser equivocadamente chamado de masculino, é seu amor intenso pela liberdade, pela independência, autonomia – um amor que também pode transparecer como agressão, pois ela sempre irá lutar para preservar sua liberdade.
Sua amorosidade transparece no rosa do frasco nº 80 e o vermelho falam da Mãe Terra. Ela sabe ouvir dentro de si o chamamento da selva, que lhe desperta um anseio, um desejo de retornar que irá assediá-la para o resto da vida enquanto não for seguido.

Frasco nº 80 – Ártemis –Vermelho sobre Rosa.
Este óleo trabalharia em muitos casos a raiva que pode estar relacionada com o aspecto feminino, pois em geral existem assuntos mal resolvidos com a mãe, principalmente quando essa mãe não soube compreender este instinto de liberdade fora dos padrões ditos convencionais da sociedade feminina.
Vermelho sobre Rosa ajuda uma mulher Ártemis a confiar de novo na Mãe Terra e recuperar sua própria força, poder e coragem. Voltando a olhar para dentro, seus pés se reúnem novamente a terra. A força da terra atravessa todo seu corpo e lhe desperta energias insuspeitadas. À volta da confiança em seus dons a leva a uma amorosidade consigo mesmo que terá um efeito curativo.
Conscientizaria também de problemas sexuais que não reconhece. A Ártemis inferior, ou a chaga de Ártemis é também ter dificuldades com questões de sobrevivência e falta de confiança na vida, em pessoas e em si mesmo. Sempre acredita que não há amor suficiente.
Por outro lado, ao usar este óleo toda a sua capacidade de poder, coragem, força e energia, como também a criatividade e intuição viriam à tona.

Vou relatar um caso que tem tipicamente um perfil de mulher Ártemis.
Minha cliente que chamaremos Glenda é uma mulher bonita, vestida de maneira conservadora, cresceu em uma família bem de vida com uma mãe Hera autoritária e intimidadora, e um pai distante. Ela aprendeu cedo na vida que só seria aprovada quando se comportasse adequadamente, o que incluía boas maneiras, roupas limpas e notas altas. Ela era amante dos esportes, cavalos, natureza, nunca lhe foi permitido jantar com a família enquanto não tomasse banho e se vestisse como uma princesa. Ansiando pela aprovação da mãe, ela aprendeu a se conformar a essas disciplinas sociais de Hera que são tão distantes de ser e tornou-se sócia de um prestigiado escritório de advocacia. Nestes últimos tempos Glenda percebeu através de um seminário de autoconhecimento o quanto era infeliz, insegura e se sentia como se tivesse vendido sua alma e trocado a liberdade pela aceitação e pelo sucesso.
Hoje fazendo o tratamento e usando o óleo Ártemis nº 80, está assumindo que seu maior sonho e viver na natureza rodeada de cachorros, correndo pelos campos a cavalo e usando Jeans e camisas confortáveis.

Leia a Parte III

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Maria Milano   
Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa