Menu

Aura-Soma e as Deusas Gregas - Parte 1

Atualizado dia 8/13/2006 8:48:58 PM em Autoconhecimento
por Sonia Maria Milano


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Grécia nos presenteou com uma infinidade de deusas no decorrer da sua história. A psicologia usa desses arquétipos para conhecer melhor o interior das pessoas e poder ajudá-las no seu autoconhecimento interior. Citaremos aqui as mais conhecidas. Conseguimos através de um estudo um pouco mais detalhado das deusas Gregas, fazer um parâmetro entre nossas clientes e identificá-las dentro da energia destes arquétipos e relacioná-las com alguns frascos da Aura-Soma, como veremos a seguir:

Atena – deusa da sabedoria e da civilização.
Segundo os estudiosos da psicologia, as mulheres que pertencem a este tipo buscam a realização profissional numa carreira, são intelectuais, preocupam-se com a justiça social e com a política.
Mulheres com características Atena podem processar melhor seus padrões de personalidade com o óleo de Equilíbrio nº 57 – Pallas Athena & Aeolus.
Usando este óleo, a mulher equilibra os aspectos masculinos e femininos (razão e emoção), uma vez que as mulheres Atena têm uma tendência a serem muito intelectuais esquecendo de ouvirem a voz da intuição. Aí acontece uma harmonização dos níveis mental e emocional.
Quando a mulher Atena está harmonizada, ela é amplamente capaz de ser uma excelente política, organizadora social, administradora ou pesquisadora. Seu espírito de luta permite que esteja na vanguarda das novas iniciativas, seja no mundo dos negócios, da educação ou da assistência social. Seus pontos fortes são: incansável, corajosa e prática. Partilha com os homens as virtudes heróicas da lealdade, da perseverança e da sinceridade de propósito.
Os homens naturalmente ficam um pouco pasmados com sua competência e com a agudeza de sua mente; acostumados a serem chamados para darem conselhos, estão sendo obrigados a reconhecer a independência e, muitas vezes, a superioridade da mulher-Atena contemporânea. Pois, embora trabalhe junto com eles, não é uma mera auxiliar fiel; ela pode e deve exigir respeito, igual responsabilidade e autonomia.
Todavia, apesar de sua força, de seu brilho e de sua independência, há um paradoxo na imagem tradicional de Atena, a de uma donzela vestindo uma armadura. Atrás de uma couraça protetora ela oculta sua vulnerabilidade de menina. De modo que, em sua androgenia, Atena esconde um conflito, uma tensão não resolvida entre seu eu exterior “duro” e aquela parte de si que permanece oculta e impossibilitada de se expressar – podendo tornar-se fonte de grande insegurança no que tange as encontrar sua identidade feminina integral. Esta é a “chaga de Atenas”.
A sexualidade da mulher Atena pode ser bastante espontânea e natural, mas é igualmente provável que mantenha uma certa inconsciência de seu corpo. A despeito de todas as couraças de seu ego, de sua afinidade com os homens e de suas idéias libertárias, ela pode ser extremamente acanhada até adquirir mais experiência. Essa é a “donzela” que ela carrega dentro de si.
No jogo de cores do frasco 57 - Pallas Athena e Aeólos, o Azul-Claro (parte inferior do frasco) representa a razão que se livra de suas limitações e abre seu coração para o Rosa Claro da (parte superior), encarnando espírito de maternidade, feminilidade e generosidade, como também entrando em contato com a intuição, coisa às vezes tão difícil para uma mulher Atena tão racional.
Quando os setores masculino e feminino de sua personalidade estão reunidos, sua força se multiplica e se transforma em amor incondicional para que façamos as coisas certas no tempo certo.
Este óleo de equilíbrio une a razão e a intuição facilitando a essa mulher um encontro com o seu interior encontrando seu feminino hipersensível e extremamente vulnerável. Até mesmo as mais bem sucedidas e carismáticas mulheres-Atena revelam em terapia o quanto na verdade se sentem inseguras e ansiosas por dentro, a despeito de tudo que realizam externamente e de todo o reconhecimento que recebem.

Afrodite – deusa do amor, está voltada para relacionamentos humanos, sexualidade, romance, beleza e inspiração das artes.
Muitas mulheres Afrodite vêm ao meu consultório em busca de ajuda. São mulheres equivocadas, que pensam que sua beleza compra tudo, mas geralmente são infelizes.
Para exemplificar, contaremos o caso de Regina. Um dia chegou a mim uma linda mulher, perfumada, roupas caras de grife, jóias raras, cabelos bem tratados, unhas idem, mas com várias feridas trazidas do passado, perdida em fantasias e promessas não cumpridas. Com uma tendência a se apaixonar perdidamente em cada caso de amor sempre pensando que "dessa vez encontro o príncipe encantado".
Vendendo-se barato demais e acumulando decepções atrás de decepções, deixando-se sempre levar por adulações à sua beleza.
Mas ao mesmo tempo, uma mulher que bem alinhada pode dar e receber amor profundo.
Depois de muitas queixas, convidei-a a fazer sua escolha e entre os frascos, em terceiro lugar ela escolhe o óleo nº 34 - Nascimento de Vênus.

Óleo 34 – Nascimento de Vênus – Rosa sobre Turquesa, para que nasça realmente a verdadeira Vênus Afrodite, aquela que tem a Sabedoria do Amor, que não mais se vende barato ou que se perde em fantasias românticas que não levam a nada. Trabalha com a paixão, que é passageira transformando-a em Amor. Com isso ela entra em contato com os segredos escondidos da vida e do amor que estão no fundo da alma. Também estabelece equilíbrio entre o masculino e o feminino, uma vez que Afrodite ao contrário de Atena dá mais ênfase ao seu lado feminino deixando em detrimento o energia yang (feminina).
O Rosa e o Turquesa deste frasco quando misturado produz uma cor Violeta que pode ser de grande valia para aceitar a solidão e encarar a realidade de frente. Este óleo favorece um processo de aprendizado no qual esta mulher começa a se amar na medida certa.

Sonia Milano - Professora e Terapeuta Aura-Soma - Curitiba - PR
Fone:41-3352-1991


Leia a Parte II

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Maria Milano   
Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa