Menu

Auto Estima, meu único desejo!

Atualizado dia 9/28/2008 10:18:07 PM em Autoconhecimento
por Dr. Miguel Ferrari Júnior


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao ser perguntado sobre o que mais desejava para o mundo para resolver o problema do sofrimento, fiquei sem palavras, pois acreditava que o sofrimento do Ser Humano era algo de uma complexidade tão grande que nem as religiões, nem os filósofos conseguiram resolver, que se dirá dos políticos e dos responsáveis pela tecnologia!

Bem, depois de muito pensar e refletir sobre o que acontece no mundo e a influência da “energia” chamada DINHEIRO, chego à conclusão que existe uma única coisa que poderia resolver o sofrimento do Ser Humano: a auto-estima funcional.

Parece muito simples para ser verdade! Não devemos esquecer que o Universo é feito de eventos simples e que costumamos complicar.

Pense comigo: o que é a Auto-Estima Funcional? Nada mais é que a nossa auto-aceitação e o reconhecimento de nossos limites e de nossas capacidades de transpor obstáculos. Muitos pensam que isso é deixar o Ser Humano pequeno e limitado, mas afirmo que não, pois uma vez “aceitados” esses limites, podemos expandi-los com maior consciência e responsabilidade e, mais importante ainda, seremos livres realmente. Sabendo e aceitando nossos limites saberemos onde deveremos fazer as mudanças sem que ninguém nos obrigue e sem medo. Não teríamos julgamentos e nem cobranças sobre nós mesmos e saberíamos todos os nossos deveres em relação ao nosso próximo.

Como não teríamos julgamento nem de nós nem dos outros, poderíamos falar abertamente qual é a nossa intenção e o que fazemos; assim, não precisaríamos de advogados e juízes para nos julgarem. Não precisaríamos de policiais pois saberíamos que o que é nosso, é nosso. Saberíamos que se ganhamos mais dinheiro do que precisamos, deveríamos compartilhar e dividir com aqueles que não foram tão afortunados; portanto, não precisaríamos de Presidente, Governadores, Prefeitos, Deputados e outros para criar as leis que conhecemos para organizar nossa vida e distribuir as riquezas.

Somos almas e energia, portanto fazemos parte do Todo do Universo e com isso temos capacidade de comunicação com os Seres Superiores e não precisaríamos, se tivéssemos boa auto-estima, um “intermediário” para nos colocar em contato com Deus. Não teríamos conflitos, portanto não precisaríamos de pessoas para tratá-los; não ficaríamos doentes e não precisaríamos de indústria farmacêutica nem dos profissionais que indicam os remédios. Não precisaríamos de exércitos e conseqüentemente não precisaríamos da indústria bélica, pois nunca estaríamos em desacordo ou em atrito com outro Ser Humano.

Se todos os habitantes da Terra tivessem uma auto-estima funcional, estaríamos livres dos sofrimentos, tristezas e tantas outras atrocidades. Pense um pouco em como isso seria bom e procure fazer a sua parte aumentando sua auto-estima para ser feliz!

Dr. Miguel Ferrari Júnior
Psicólogo e Biofísico
(11) 3081-0829
www.clinicaoscincopilares.com.br

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dr. Miguel Ferrari Júnior   
Dr. Miguel Ferrari Júnior, biofísico e psicólogo, atua há 16 anos na área da saúde. Realiza diagnósticos e tratamentos e usa como instrumento a medicina frequencial , a bioressonancia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa