Menu

Autocobrança

Atualizado dia 3/2/2016 8:35:35 AM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando percebemos determinado comportamento nosso que não nos traz bem-estar desejamos mudar.

E quando decidimos mudar buscamos uma maneira de fazer isso e, então, o processo se inicia. Como em uma caminhada vamos passo a passo. E não raro prestamos mais atenção aos passos não dados do que ao caminho que já percorremos.

E nos cobramos, nos sentimos mal, lentos ou incapazes de efetuar a mudança.

Esta rigidez não nos traz motivação mas, sim, desânimo. Focar no que não fizemos ainda baixa nossa energia, nosso entusiasmo, enquanto olhar para o que já fizemos nos motiva.

Quando trilhamos um caminho, o importante é chegar ao destino. Alguns vão chegar mais rápido, outros nem tanto. Uns podem ir de bicicleta, a pé, outros de automóvel e até podem alguns ir de avião, porém, todos chegarão, e isso é o que importa.

Estamos tão habituados a focar no que não está bom, nos nossos defeitos, nas nossas dificuldades e esquecemos que o que nos incomoda é somente mensageiro da informação de onde podemos melhorar. E assim, nesta direção de pensamento, mesmo quando estamos evoluindo, continuamos focando no que não está bom, no que não conseguimos ainda, no quanto ainda falta.

Esta autocobrança não traz benefícios, ao contrário, atrasa-nos. Que tenhamos em mente que cada um tem seu ritmo, uns tem a habilidade de efetuar várias mudanças ao mesmo tempo, outros uma de cada vez, e cada um tem um ritmo, uma intensidade, e não há erro, há individualidade.

Somente nós sabemos o que vai dentro de nós. Os outros conhecem partes nossas, as vezes, muitas partes, porém, nunca o todo. Sendo assim, não cabe aqui comparação, nem cobrança, pois cada um faz de acordo com a sua possibilidade, somente o envolvido conhece realmente a energia que está investindo neste processo. E isto está bem.

Aceitar nosso ritmo, valorizar as nossas vitórias, nossas qualidades, alimenta-nos de energia para ampliar esta contagem. Abandonar a autocobrança, adotar uma postura gentil em relação à nós mesmos e ao nosso caminhar. Aceitar com serenidade o nosso ritmo é nutrir a nossa felicidade.

Visite meu site: link

Artigo escrito em 11/08/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio Local

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa