Menu

Autoconhecimento

Atualizado dia 1/17/2017 9:13:17 AM em Autoconhecimento
por Elaine Leal Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Admiro pessoas que vivem suas vidas sem questionar, refletir o sentido de estarem vivendo; elas simplesmente vivem. Talvez tenham nascido com esta habilidade nutrindo em si uma confiança absoluta de que tudo está certo.
Eu realmente admiro e não tenho nada contra isso. Sou partidária de que cada um vive como e com o que é melhor pra si. Mas também admiro pessoas que partem em busca de um sentido na vida; olham para si ao redor, desejam ardentemente conhecer-se mais, numa ânsia de compreenderem quem elas são, o porquê estão vivas.

A necessidade de autoconhecimento tão difundido atualmente não é novidade, sempre existiu desde a criação do mundo. Abrange tantos aspectos, que sem esta necessidade, provavelmente não teríamos evoluído. Faz parte da natureza humana.
Para muitos, e é o meu caso, a necessidade de compreender as “ coisas” da vida foi o gatilho impulsionador. Havia dentro de mim uma sensação de “ estar perdida”, sem rumo sem saber o que fazer com meus sonhos de criança, com os talentos naturais, com os acontecimentos e, dentro disso tudo, uma “ força” me levava aqui e ali de maneira que eu pudesse encontrar a rota para dentro de mim.
Vivi inúmeras situações, conheci pessoas diversas, experimentei lugares, dogmas que paliativamente acalmavam em mim as percepções de que se fazia necessário “ mergulhar em águas mais profundas “.
Aprisionei-me em crenças, vi fragmentos da verdade em mim, visitei “porões sombrios” de partes minhas desconhecidas, estive em meus “paraísos” e, embora quisesse muito, com tudo isso, ainda não compreendia o significado de “ seguir o coração”.
Teve um tempo que “parei” no caminho. Estava exausta. Precisava ficar quieta e simplesmente viver um dia após o outro, foi o que fiz...
No entanto, o “ vazio” permanecia, desconectei-me da alegria, do prazer e senti a “mea culpa”.
Retomei a busca e acreditem: é infinita. Autoconhecimento não tem fim... Exercício constante em olhar para si, abrir “gavetas internas” segredos esquecidos, reconhecer as trevas existentes em si mesmo, tudo isso conscientemente; não tem analgésico.

Mas é grandiosamente compensador. O autoconhecimento liberta, solta, libera o lixo emocional acumulado que por não ter vazão, pressiona o peito.
Cada aspecto nosso que conhecemos nos direciona à essência humana, a natureza individual e assim, passo a passo, aprendemos a nos respeitar, encontrar nosso lugar na vida, no mundo.
Como num mosaico, os “ pedaços da alma “ vão novamente se juntando recompondo uma obra originalmente completa.
É trabalhoso, requer vontade, honestidade, lealdade; acima de tudo é uma decisão a ser tomada, cada um a seu tempo.
Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa