Menu

Autocuidado

Atualizado dia 10/8/2015 6:49:57 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cuidar de si é importante para manter ou obter o bem-estar, porém, existe um outro aspecto que normalmente não é considerado. Cuidar-se  implica em manter-se autônomo, saudável durante a vida, possuir independência para fazer o que se deseja independente da idade.

Aquele que não se cuida corre o risco de se tornar dependente, afinal, quando ficamos doentes, precisamos de alguém que cuide de nós.

Quando ocorre um imprevisto e necessitamos de cuidado, não há o que fazer, porém, quando somos negligentes conosco e nos tornamos dependentes, isso pode ser considerado egoísmo.

Há pessoas que dizem: “não quero nem saber, faço tudo que tenho vontade”, muito bem, é um direito. Assim como também é um direito dos envolvidos, na consequência disso, não se sentirem responsáveis pelos cuidados decorrentes desta falta de autocuidado. Na maior parte das vezes, isso não acontece e os entes queridos se veem na obrigação de cuidar daquele que não se cuidou.

Acredito que este seja um aspecto que raramente é considerado e estas pessoas que não se cuidam muitas vezes tornam-se algozes dos cuidadores, pois não suportam a dependência. Ou seja, além de precisar de cuidados não expressam gratidão.

É extremamente importante desenvolver a consciência e demonstrar consideração para com aqueles que, numa necessidade, cuidarão de nós.

Cuidar-se é um ato de amor, para conosco e para com os outros.

Cuide-se, mantenha seu bem-estar, sua saúde, seu bom humor, isso faz bem pra você e para todos em seu entorno. 

Visite meu site: link

Artigo escrito em 30/06/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.
Ouça ao vivo no link 1510AM - Rádio local


Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa