Menu

Autor e obra

Atualizado dia 8/1/2006 6:28:59 PM em Autoconhecimento
por Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)


Facebook   E-mail   Whatsapp

Seria pouco provável existir uma obra sem os traços pessoais do autor, suas experiências, seu cabedal de frustrações e vitórias, o momento pelo qual está passando, enfim, seu íntimo. Transformar esse interior em palavras, pinturas, músicas, e outras manifestações, é arte, ainda que despretensiosa ou pretensiosa.

A mesma arte que liberta e vivifica, nessa manifestação genuinamente humana e a partir da qual se estruturou nossa cultura, teve e tem aspectos da contra-cultura por questionar valores e práticas, nem sempre entendidas e aceitas pela classe artística.

Todavia, à parte esse caráter social, a arte é magnificamente a fuga de um lugar comum em nós, para um lugar especial no outro. Assim esse outro, em sua subjetividade, terá sempre preferência por esta ou aquela que se assemelhe mais com seus gostos ou lhe diga algo que lhe seja frutífero e afim.


Ocorre que mais importante que sociarmos da arte, ou racionalizá-la, seja realmente interagir e perceber que apesar das diferenças, obra e autor, têem aspectos comuns, mas não traduzem o que o autor é, tão pouco poderá ser fundamento para suas pretensões, que normalmente ficam a cargo de processos inconscientes.O autor e a obra traduzem em si, suas existências.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa