auravide auravide

Autorreconhecimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos, em algum nível e de alguma forma, acreditamos que nos conhecemos bem. Quero dizer, você sabe quem você é ou, pelo menos, acredita que sabe.

No entanto, esta imagem que temos guardada de nós pode estar um tanto quanto desatualizada.

Ao longo de nossas vidas e aprendizados, construímos uma imagem de nós mesmos através de julgamentos, comparações, expectativas, vitórias e frustrações. A crença nesta imagem de quem e como somos pode definir como nossa vida se desenrola, como agimos e reagimos, se somos felizes ou tristes, contentes ou insatisfeitos, seguros ou inseguros, fracassados ou bem-sucedidos e assim por diante.

Algumas vezes, nos julgamos muito severamente, nos comparando com os mais elevados modelos de perfeição. Outras vezes, nos acolhemos e nos alegramos com quem somos, sem exigir muito de nós. Existem razões para uma postura ou outra, frequentemente de acordo com karmas, programações em nosso DNA, postura familiar e convenções sociais mas, principalmente, por nossa própria escolha, seja ela consciente ou inconsciente.

O que tem acontecido, porém, é que da maneira que a humanidade vive hoje sempre buscando realizar algo, cumprir prazos e metas surrealistas de realização, nós pouco paramos para refletir sobre nós mesmos, nosso bem-estar e equilíbrio interior, aquilo que verdadeiramente é essencial e importante em nossas vidas.

Por esta razão, mantemos ainda uma autoimagem já há muito ultrapassada, construída desde a nossa infância e que na nossa correria diária, esquecemos de atualizar. Assim, trazemos conosco medos, inseguranças, carências, sonhos, desejos, culpas e traumas ainda da infância, adolescência e, muitas vezes, até de outras encarnações.
É importantíssimo reservarmos um tempo para nós mesmos, cinco minutos que sejam, para refletirmos o quanto já mudamos interiormente e nos parabenizarmos pelo quanto crescemos, o quanto já superamos de desafios, o quanto bons e legais nós somos, o quanto não precisamos mais nos compararmos com qualquer modelo de perfeição, pois é seguro ser quem somos, é bom, é válido e vale muito a pena!

Na primeira tentativa de atualizar-se de sua autoimagem, você se surpreenderá com o peso que pode sair de suas costas. Pois muitas de nossas cobranças pessoais não têm mais necessidade de existir. Nós não temos mais que agradar ninguém. Não precisamos ser os mais bonitos e elegantes. E o melhor, tendo já amadurecido e nos tornado mais amorosos e acolhedores, não precisamos nos culpar ou nos redimir de nada. Nossas ações a partir daqui podem ser impulsionadas diretamente por nosso coração, não mais pela necessidade de fazer ou ser algo que não se é.

Sem mais competições e comparações, alegre-se por ser quem você é!

O autorreconhecimento é um ato de amor com nós mesmos que reflete em todos à nossa volta. Quanto melhor estamos interiormente, mais presentes e disponíveis estamos aos outros. Caminhamos mais seguros e confiantes em relação à vida, em paz com nós mesmos, mais equilibrados e desfrutando tranquilamente do que cada momento tem a oferecer.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa