Menu

BELEZA E AMOR CAMINHAM JUNTOS.

Atualizado dia 6/25/2006 10:07:34 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

ME AME QUANDO EU MENOS MERECER, POIS É QUANDO EU MAIS PRECISO. ESSA É A FORMA DE BELEZA DO AMOR INCONDICIONAL.

É só abrir nossos olhos que veremos que estamos rodeados de beleza e ela faz emergir o que há de melhor em nós e nos une com o mais Alto.
A beleza do nosso interior tem que ser irradiada; porém, se por qualquer motivo essa caminhada se tornar difícil, eleve-se acima das coisas sórdidas e feias da vida, pois a beleza está nos olhos de quem olha.
Amor e Beleza caminham juntos, esse também é um dos sintomas do aparecimento da Nova Era: Aprender a ver e irradiar a beleza em qualquer condição.

Como você espera crescer sem ser testado? Onde você coloca sua fé e sua segurança? De que fonte se abastece de força e poder? E com que atitudes?
Recolha-se em seu interior e retire sua força do Pai. Se você é daqueles que encara tudo positivamente e entende que a fonte de sua juventude e de sua beleza é a sua consciência, manterá sua mente sempre jovem, fresca e alerta e não envelhecerá.
A idade pode ser só o começo para muitas almas.
Nossa vida daqui pra frente depende das mudanças que temos que fazer em nossas atitudes, hábitos e principalmente pensamentos.

A primeira coisa que deve fazer é: deixar o amor fluir livremente em tudo que faz, certifique-se que tudo seja feito com amor, mesmo que não entenda bem porque está fazendo. Adote uma atitude certa na hora de dar. Doe sem alarde, pois tudo que é dado de má vontade e é cobrado, carrega más vibrações e não resulta em nada de bom.

Uma outra atitude que devemos prestar atenção é: ouvir e falar com os olhos e ouvidos do coração, pois, será sempre mais seguro. Quando se faz isso com o coração, o sentido é tão diferente que, às vezes, uma pequena palavra cresce aos nossos olhos nos chamando a atenção e levando-nos à compreensão exata daquilo que está sendo falado ou ouvido.

Os novos tempos nos deixam com a impressão de lutar com nossos níveis energéticos, que flutua de uma energia elevada à densidade, até à extrema exaustão. Às vezes nos sentimos indo mais devagar e não sendo capazes de manter os mesmos níveis de esforço físico que tínhamos antes. Ou talvez nos perguntamos: porque algumas pessoas são tão afetadas pelas energias e outras parecem não sentir nada?

A resposta mais correta seria: pensam diferente, procuram ver a beleza das coisas e das pessoas, e têm, uma extraordinária visão, enxergam um poderoso “futuro” para a humanidade; não são pessimistas.
E como pensamento cria forma, a Terra, para este ser a Terra vai se transformando num reino no qual toda humanidade, bem como os reinos mineral, vegetal, animal, humano, dévico e elemental, co-existirão tranqüilamente na Terra, uma Terra que é antiga em sua beleza e que possui cintilantes águas claras e ar limpo e saudável para respirar.

Um mundo de abundância e fartura, onde ninguém sofre de falta de alimento adequado, abrigo ou oportunidade, e um mundo por meio do qual diferentes raças, culturas, crenças e tradições são honradas e respeitadas, onde ninguém tenta impor suas crenças aos outros, ou negar aos outros o direito de viver suas próprias verdades e seguir seus próprios costumes.

À medida que mais e mais pessoas retirarem a atenção e pensamentos dos padrões auto-limitantes de pensamentos do passado, e procurarem ver, observar somente as coisas belas, estas formas-pensamento, irão sendo gradualmente dissolvidas e tornam-se ineficazes: “Pensamentos têm energia, positiva ou negativa e aquilo em que você se concentra é amplificado com sua energia”. E isso acontece principalmente nos relacionamentos, quando os dois passam a pensar desta forma e viver só o que há de bom, a vida melhora seu rumo.

Quando permitimos que os atributos de nosso Eu Divino venha à tona, a refinada energia do Espírito torna-se a força dominante em nossa vida, nosso caminho é iluminado para começarmos o processo de acessar os padrões de freqüência refinados. Isso é recriar o Paraíso na Terra.

Entender essa percepção é enxergarmos a importância de diferenciar o tempo cósmico, do tempo da eternidade, e do tempo do homem.
Sairmos efetivamente do pensamento linear para entrarmos num novo pensamento, no qual o mundo cósmico, a globalidade, a parte e o todo estão ligados.

Para exemplificar essa mudança, essa unidade de pensamento, cito uma afirmação de Platão:
"A vida que vale a pena ser vivida é aquela do homem que se elevou do amor pelos corpos belos ao amor pelas almas belas, deste ao amor pelas ações belas, depois ao amor pelas ciências belas, até a beleza absoluta que arrebata os corações num êxtase inexprimível. Não é pela observação, pelo olhar, que podemos descobrir o que é belo, mas pela razão e pela inteligência interior".

Ele concluiu que só podemos descobrir o que é verdadeiramente belo pela revelação, pela intuição, pela iluminação, pela sabedoria do coração. Como poderemos conhecer? Quando olhamos não somos ao mesmo tempo olhados?

O que em nós manifesta a beleza? Se a beleza nos habita no mundo vivo, é porque ela preexiste a este mundo e recobre todas as coisas com o seu grande manto. Já trazemos a imagem perfeita de nosso corpo espiritual para o físico.
O que diferencia as grandes belezas físicas é a “consciência” Algumas pessoas belas voltam-se para o engano da vaidade, e passam a valorizar apenas a beleza externa, mas, com o tempo percebemos que essas belezas tornam-se vazias.

O conceito de beleza é muito subjetivo, pois o que é belo para uns, não o é para outros. Contudo, pode-se dizer que a beleza da alma, é representada pela simpatia pessoal, o carisma de pessoas que tem o poder de cativar as outras, conquistando-as, são pessoas que sem fazer grande esforço, conquistam os outros, pela sua "beleza interior".

São aquelas pessoas que agem com humanidade, que nunca querem prejudicar ninguém (por vezes o fazem, mas involuntariamente). São aquelas pessoas que, mesmo exercendo funções de comando, nunca procuram "pisar" nos subalternos.
A beleza física é herdada pela genética. A beleza interior é adquirida com o passar do tempo, se cultivada. Na mesma medida que a beleza física fenece, a maturidade vai revelando a beleza interior das pessoas.

A beleza da alma se faz notar por atitudes. E a idade apenas vai acentuar mais ainda a realidade do que é verdadeiramente belo nas pessoas que souberam desenvolver seu espírito de maneira a marcar sua presença, e sua passagem pelo mundo.
Ser bela, é ser bela por inteiro, no conteúdo, no exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo.
Efetivamente, nem sempre a beleza física coincide com uma beleza interior. Mas aqueles que deixam marcas profundas e perenes em todos nós, são as pessoas cujo interior é digno e belo. A beleza está nas virtudes e principalmente no amor incondicional.

Preencha seu coração e sua mente com lindos pensamentos e Me reflita, porque Eu Sou a beleza

VERA GODOY
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa