Menu

BOAS COISAS ACONTECEM

Atualizado dia 6/28/2009 1:33:43 PM em Autoconhecimento
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Costumo dizer que roupas são nossas aliadas e com toda certeza expressam o modo como estamos nos tratando. Mas nossas roupas podem ser disfarces, uma forma de nos escondermos do mundo, quando não estamos muito dispostos a "trocar". Podem certamente passar o "recado" que, por algum motivo não estamos em nosso melhor momento. Costumo dizer que nunca sabemos quem vamos encontrar e a oportunidade pode estar nos esperando na próxima esquina.

Vestir-se bem, longe de ser exibição, é uma forma de mostrarmos ao mundo uma parte de nós. Nosso estilo precisa estar em sintonia com quem somos. O movimento se dá de dentro para fora, mas certamente ajuda a levantarmos nossa auto-estima. Não dá para ser feliz só quando tudo está dando certo. Se for assim nunca seremos felizes, até porque não temos o controle sobre tudo o que nos cerca.

O mundo é como é, mesmo que tenhamos várias soluções de como ele poderia ser melhor com nossas receitas, mas com certeza somos parte dele e o que nos compete fazer, isso sim, podemos mudar para melhor. John Lennon dizia que "a vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro", ou seja, ela acontece neste momento, no presente e permanecer nele é um exercício diário que melhora, e muito, o que conhecemos como ansiedade. Todos somos ansiosos, alguns mais, outros menos.

Quando vejo alguém com uma aparência "descolada" e sofisticada que se movimenta com segurança em torno de si, penso que essa pessoa está à vontade no momento; e em um momento pode se viver uma vida inteira. Todos temos opções de escolha e penso que a variedade é o tempero da vida. Podemos escolher o que em nós podemos enfatizar: nossas tristezas ou nossas alegrias.

Você pode estar atualmente executando um trabalho que não é aquele com o qual você sonhou, mas pode e deve fazê-lo da melhor forma que puder e sempre ficar atento às novas oportunidades que aparecem. Vestir-se para o trabalho que você quer ter já coloca metade do desejo em movimento. Quem está sozinho e querendo encontrar alguém, certamente está em busca desse encontro e a primeira impressão é muito importante.

Acho que seria bem difícil se sempre esperássemos pelo pior. Por mais conscientes que sejamos e, isso é muito importante, temos que ter esperança e temos que estar prontos para realizarmos nossos objetivos, nossos sonhos.

Imagino que toda construção precise de uma boa base e todos temos isso; o foco é que fica deslocado as vezes. Se estamos certos de termos feito boas escolhas, precisamos nos tornar abertos para que boas coisas aconteçam. Quando estamos plenos, a paz se instala e o próximo movimento é de esperar que a vida faça a parte dela e nos traga elementos que venham a fazer parte do todo que somos nós, sem ansiedade e com muito otimismo.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa