Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento

Bom demais para ser verdade

por José Alves

Tenho a certeza de que muitas pessoas que irão ler, também passaram ou irão passar por inúmeros momentos assim, onde sentiram profundamente que algo em suas vidas está mudando, mesmo que pareça que nada está mudando. Em outras palavras, a sua percepção pode estar mudando mesmo que nada em sua vida visivelmente pareça ter mudado.
Se você já acordou com uma "estranha" sensação de que é tão bom estar vivo ou se em algum momento você já também se sentiu feliz sem ter nenhum motivo aparente para isso, saiba, é exatamente esse o tema principal do artigo. Sentir-se feliz sem motivo algum para estar feliz. Ou, se sentir feliz também, sabendo que você tem todos os motivos sobrando para isso. Também é muito válido.

Um sentimento nobre, que é nosso, inato, e que tão frequentemente é visto como algo inconcebível por muitos. Por inúmeros motivos, a felicidade sempre esteve acompanhada de inúmeras crenças. A felicidade, nunca foi vista como "nua", "despida"...

O sentimento de felicidade parece sempre estar associado a alguma coisa de inúmeras maneiras. Não se costuma falar sobre felicidade sem pensar em algo para que se possa atingir ou achar um meio. Muitos pensam que a felicidade é feita só de alguns breves momentos. Imagine você, que em um belo dia, você acorda, você se levanta e quando você percebe, você está se sentindo feliz, alegre, saudável e cheio de vida! Você diz: Uau, como é bom eu estar me sentindo assim. Isso é incrível. Esse é o meu modo natural. Eu nasci assim. Esse sou Eu.

Outros talvez irão pensar: deve haver algo de muito errado comigo. Eu nunca acordei assim. Como pode ser isso? Isso não deve ser muito normal, talvez eu deva procurar um médico. Então, essa pessoa chega no médico e conta que acordou bem, saudável e cheio de vida e o médico lhe diz: tudo bem, isso é o natural. É assim que devemos nos sentir todos os dias e não o oposto. Você deveria me procurar mais vezes, pois vamos cuidar ainda mais dessa saúde e grande vitalidade. Você vai se sentir ainda melhor! Parece ser de outro mundo? Sim, parece. No entanto, é o que muito tem se falado por inúmeras pessoas de como será o nosso futuro. Que no futuro muitos irão procurar cuidar ainda mais da saúde e de como mantê-la do que propriamente tratar a doença.

Por um breve momento, apenas neste instante em que você possa estar lendo este artigo, imagine como seria se você estivesse se sentindo feliz, mesmo sem que nada especial tenha acontecido ou que venha até mesmo acontecer para que você possa se sentir feliz. Bom demais para ser verdade, você concorda? Você consegue imaginar como seria ou como você sentiria se pudesse ser feliz onde você estivesse e como você estivesse, independente de qualquer situação? Melhor se for rodeado de inúmeras alegrias. Mas vamos começar pensando em felicidade somente incondicional por enquanto.

Parece impossível? Talvez para algumas pessoas sim, mas para outras pessoas talvez já seja possível sentir algo novo que não se completa em alguma outra coisa ou que possa depender de algo para existir. Antigamente, tristeza existia quando algo de ruim acontecia. Hoje, muitas vezes nada precisa acontecer para uma pessoa se sinta triste. E feliz? Se podemos sentir um sentimento seja ele positivo ou negativo, na verdade, podemos sentir os dois lados. E se pudéssemos diminuir tanto o medo como o nível de estresse e ansiedade? E se pudéssemos reduzir ou minimizar o impacto de tais sentimentos em nós? Certamente que nos sentiríamos muito melhores. E como se pode fazer para reduzirmos esses sentimentos que são como "raizes" da infelicidade? Pode parecer irreal, parece uma inverdade que possa existir a possibilidade de uma vida mais gratificante.

Agora, pergunte para alguém que se livrou desses sentimentos, como é viver se sentindo em paz, tranquilo e alegre. Essa pessoa provavelmente responderá que é simples e ao mesmo tempo parece tão distante da realidade dos demais.

Parece, sim, ser profundo demais, lindo demais e até distante demais para ser verdade. Eu concordo. Porém, por lógica mesmo, não poderia existir sentimentos negativos se não houvesse também os sentimentos positivos. A natureza da vida não poderia ser a dor. Não seria Divino. O natural não poderia ser o não natural e vice-versa. Já faz algum tempo em que eu afirmo que não estamos aqui para sofrer. Eu continuarei e continuarei afirmando isso para sempre independente de quem possa acreditar ou não, aceitar ou não, viver isso na sua vida cotidiana ou não. Na verdade, você pode afirmar só para você mesmo que não nasceu de maneira nenhuma para sofrer. Você pode também pensar o contrário? É claro que pode. Não existe uma lei ou alguém que possa lhe obrigar a acreditar que você nasceu para estar doente, triste e sofrendo. Não existe. Isso é a beleza do livre arbítrio. Onde cada um escolhe acreditar no que quiser.

Perceba, ao aceitar que você nasceu merecedor de tudo o que é bom, isso não quer dizer que as outras pessoas irão pensar o mesmo ou que alguém esteja errado. Eis a beleza em sair do que se possa parecer com ser certo e errado. E nesse merecimento a que me refiro, inclui-se muita saúde, beleza, alegria, rejuvenescimento, grande vitalidade, bom humor, disposição física, bem-estar e tudo o que é luz e que faz parte de nós. E nesse processo, o passado não pode predizer o futuro. Mesmo que talvez o passado possa querer ou tentar justificar isso, sabemos lá no fundo que isso não quer dizer que se algo no passado possa não ter sido agradável, mesmo assim, ele não poderá servir como base para o agora ou para o futuro que você possa escolher viver e experimentar. Eu adoro brincar com uma frase que não encontrei o nome do autor, entretanto, que eu sinto como algo que traz uma linda verdade de como ver o futuro com outros olhos.

"O meu passado pode ter marcas, mas o meu futuro está intacto".

E tudo poderá começar a mudar no mesmo instante em que você perceber que a mudança não é algo além de você, e sim uma parte muito especial de você e que talvez já esteja atuando em você até mesmo de modo absorto.

Procure em você. Você já ouviu certamente que somos criados à imagem e semelhança de Deus. O que isso quer dizer? Sim, somos feitos de amor. Amor Divino. Você é lindo(a) por natureza.

Resumindo: Bom demais para ser verdade?
Concluindo: E quem disse que a verdade não poderia ser algo muito prazeroso?

Até breve.
José Alves

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: José Alves   
Contato: [email protected] 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 8
Atualizado em 02/04/2020

Veja também
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?
As transformações no mundo assustam você?
Sonhar com pessoa morrendo, qual o significado?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
19 - LIN - APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa