Menu

Breve crônica do futuro

Atualizado dia 5/20/2020 5:50:03 PM em Autoconhecimento
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje vi o sol nascer no horizonte resplandecente de beleza, após uma noite de estrelas.

O vento fresco do amanhecer movendo as folhas das árvores molhadas de orvalho cantava uma harmoniosa melodia embalando as planícies, rios e cachoeiras, convidando animais e humanos ao despertar.

As pessoas andam menos inquietas, menos ansiosas... Já não correm atras de mil futilidades sem importância real. Vejo-as circularem pelas ruas sem pressa, sem atropelarem umas as outras.

As águas dos rios ficaram limpas e os peixes de todas as espécies voltaram a aparecer nos mares.

A natureza se refez após longo tempo de desafios nos quais os seres humanos precisaram ficar em casa, recolhidos para se curar. Muitos deles meditando e orando, outros  lendo livros ou escrevendo, pintando quadros, ouvindo música, dançando ou se exercitando, cozinhando e arrumando gavetas, removendo coisas inúteis e o lixo acumulado em suas mentes. Aprenderam a abraçar sua sombra e a sanarem suas feridas, encontrando novas maneiras de viver de forma mais simples.

Quando tudo acabou e a pandemia foi controlada, todos saíram das casas e se olharam nos olhos, longe das telas dos seus celulares. Abraçaram-se e choraram por aqueles que tinham partido.

Avós e filhos voltaram a se reunir, enquanto as crianças riam e brincavam alegremente.

A pressa desenfreada de outros tempos deu lugar a reflexão e ao compromisso para consigo e para com a sociedade.

Os humanos por fim deram-se as mãos e pararam de guerrear uns com os outros, voltando-se para a cura do vírus e esse foi o primeiro passo para a mudança.

Os perturbadores dias de quarentena em que tudo começou, foram ficando para trás. Lembranças difíceis que os habitantes da Terra nunca haveriam de esquecer.

Concordo que foi um duro aprendizado, no entanto, necessário, que me trouxe também muita tristeza, mas sempre soube o quanto seria importante.

Tinham sido dias de limites. De introspeção e de medo, onde as pessoas foram postas à prova, através de duros e penosos acontecimentos, obrigadas a reaprenderem a viver e a serem solidárias.

Com a ausência de pessoas perturbadas, doentes e em desequilíbrio aos poucos também eu, o Planeta, fui me curando. O vírus foi cedendo terreno ao amor e a doença foi encerrando seu papel de levar consciência às mentes dos seres humanos.

Era hora de seguirem em frente com passos resolutos. A torre das ilusões onde seus egos tinham-se refugiado acabou desmoronando.

Era o momento de reconstruir tudo a partir do zero, com novos alicerces.

Os seres humanos sabiam que não poderiam escorregar novamente nos mesmos erros do passado. Agora, eles tinham despertado... Não podiam voltar a ficar adormecidos.

Foi assim que tudo recomeçou, mas essa é uma outra história que ainda precisará ser contada.

Planeta Terra
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa