Menu

Bullying e a assistência de pais e educadores

Atualizado dia 5/16/2009 5:57:27 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp


Será que os "bullyings" são por instinto realmente pessoas cruéis?
Acredito que todos nós somos indistintamente luz e sombra. No decorrer de nossa existência, de acordo com as possíveis oportunidades de relacionamento família-escola-amigos, vamos reforçando certos aspectos de nossa personalidade. A família é o berço de nossa primeira formação.
Não é nenhuma novidade o fato de estarmos vivenciando esses casos de discriminação com relação a um escolhido, geralmente mais fraco, retraído, tímido... Sempre existiu "aquele" que era  o alvo de brincadeiras e ironias. O gordinho ou a gordinha da turma. Os "nerds", os magrinhos... o vesguinho...
Acontece que na maioria das vezes essas gozações não eram reforçadas e paravam por aí. Em alguns casos, talvez mais sérios, se estendiam e a própria pessoa que sofria o ataque, por não superar esses conflitos, necessitava até de um acompanhamento terapêutico para livrar-se desses desconfortos emocionais.
Hoje não! A coisa tornou-se mais séria, com conseqüências extremamente desastrosas. A agressão é gratuita. A falta de humanidade é alarmante. Onde vão parar esses jovens? Qual o futuro de um homem que se diverte vendo o sofrimento de um outro ser que nunca lhe causou mal algum?
Como continuar assistindo placidamente ao ataque e à fúria desses jovens, de braços cruzados?
Somos responsáveis, sim, e devemos zelar pela continuidade saudável de nossa espécie.
Um ser chamado de humano não deveria ter atitudes desumanas e muito menos conviver entre humanos.
Acredito que somos todos um pouco responsáveis pela semente que estamos vendo brotar e no fruto que amanhã ele se transformará. Nossos exemplos são a "chave mestra" para despertar o lado bom que todos nós indistintamente como filhos do Criador possuímos.
Esses autores frequentemente pertencem a famílias desestruturadas ou de pouco relacionamento afetivo, ou pais que exercem pouca ou nenhuma supervisão, com extrema tolerância, ou até sua ausência no dia-a-dia, nas carências, dúvidas, medos e impasses tão comuns de qualquer jovem. Enfim, negligência, omissão, acomodação dos responsáveis são fatores que se somam à formação e ao caráter violento desses jovens anti-sociais.
Como educadores e pais precisamos estar alertas na nossa participação responsável em educar e preparar esses jovens, não somente no aspecto formativo, profissional e competitivo do mercado de trabalho, mas principalmente auxiliando emocionalmente, estando mais "presentes" na vida de nossos filhos e alunos.
Numa época em que ninguém quer perder tempo torna-se imprescindível dedicarmos um "tempo" para direcionarmos o nosso olhar para esses jovens. Muitas vezes, apenas ouvi-los e mostrar que nos preocupamos com eles,  pode ser a mão estendida que pode salvar aqueles que disfarçadamente clamam por atenção!
 
Silvana Giudice
Terapeuta metafísica

(11) 3586-8885 e 9590-0515

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa