Home > Autoconhecimento

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é


por Paulo Tavarez


Gente pra dizer o que você deve fazer tá cheio. Palpites e orientações surgem de todos os lados. O mundo inteiro manda em você. Quando você ouve os outros, quando liga a TV ou quando acessa uma rede social qualquer, todos os padrões já estão lá e são reforçados com a sua audiência. Você está sempre interessado, disponível e receptivo, então, só lhe resta chafurdar nessa ilusão.

Para viver nesse mundo, esqueça de você mesmo. Não é possível conviver com aquilo que você encontra em seu próprio ser, é muito inadequado e eles não iriam aceitá-lo sendo você mesmo, afinal, ‘eles’ são muito importantes e todo o poder está nas mãos deles. Você terá que ajustar-se, não há o que fazer. Para pertencer a esse mundo será necessário negar a si mesmo.

Enquanto você não descobrir o seu poder e a sua grandeza, enquanto não perceber que você já possui tudo aquilo que precisa para sentir-se realizado, terá que viver assim: de pires na mão em busca de afeto e reconhecimento, transferindo toda a sua energia para aqueles que estão no comando do mundo. Você ao menos sabe quem são?

Essa é a vida de gado que você escolheu, pois você acredita que sem pertencer ao rebanho sua vida seria impossível.

Para mudar essa situação, será necessário questionar tudo, fazer perguntas que você nunca fez, especialmente a principal: quem sou eu?

É evidente que as respostas não deverão ser dadas por aqueles que lhe escravizam, mas por você mesmo. Você irá encontrar em si mesmo a fonte de todo o Conhecimento. O Reino de Deus está dentro de você. Ora, se está no seu interior me responda: onde raios vive esse Deus? Quem é esse Deus? É óbvio que é você. Sendo Deus, por que você aceita viver uma vida de subjugação?

A resposta para tudo isso começa pela avaliação que você está fazendo de si mesmo. Se você não gosta do que encontra em si, irá buscar fora, precisará de aprovação, e é claro que aqueles que percebem isso irão vender a um preço muito caro essa aprovação.

Esse jogo é sórdido, pois o homem, de fato, ainda é lobo do homem. Somos vampirizados em todos os aspectos: psíquico, emocional e físico. Ninguém gosta de ninguém, ninguém está preocupado com ninguém, todos querem, de alguma forma, algum tipo de vantagem nesse mundo.

Esse mundo está fadado ao fim. Não estou me referindo ao planeta, não ao globo terrestre com todas as sua belezas naturais, mas ao mundo de ilusões que prende a maioria da humanidade em uma cela.

Filosofias religiosas, tradições culturais, padrões sociais etc., são formas que transformam aquilo que é único em um monte de cópias. Estamos todos em uma linha de montagem, recebendo peças e componentes que nos deixarão no final dessa plataforma todos com a mesma cara.

O grande desafio da experiência humana na Terra é descobrir-se, fugir dessa plataforma industrial, assumir-se enquanto indivíduo e "dar uma banana" para toda essa programação.

Você não veio aqui para fazer ninguém feliz, cada um nesse mundo está envolvido com os seus próprios interesses.
Seja você, seja lá o que você for, pare de imaginar-se melhor, mais rico, mais bonito, mais inteligente. Nada disso vai ajudar, pois enquanto você estiver perdendo energia tentando realizar um personagem qualquer, o seu Verdadeiro Eu continuará esquecido.


Cada um, como diz o poeta baiano Caetano Veloso, sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com 
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 09/01/2019

Veja também
Por que meus filhos não conseguem ir para a Vida nem ser felizes?
Fracasso ou Sucesso?
Fibromialgia e vidas passadas
Dificuldade na aprendizagem
É hora de acordar!
A busca

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa