Cadê os diferentes? Comentários de Eneida Bastos



Autor Nelson Sganzerla
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/26/2005 2:24:26 PM
E-mail da usuária Eneida Bastos comentando o artigo "Cadê os Diferentes?":
"Estava lendo a matéria "Cadê os Diferentes?" de Nelson Sganzerla e posso dizer que, em poucas palavras, ele disse tudo o que nos aflige ultimamente. Realmente, hoje em dia, o normal é ser uma pessoa completamente alienada a tudo e a todos.
Que falta de cultura, de educação, de respeito ao próximo e a si mesmo, de cidadania, de valores éticos e morais que a nossa sociedade está passando.
Fazendo uma análise do que vem acontecendo ao longo dos tempos posso verificar que isto é uma forma de conter a evolução feminina, fazendo com que nós, mulheres, nos tornemos seres passíveis de sermos objetos sexuais e de pouco valor. Objetos que são trocados pela próxima "cachorra" ou "éguinha" que aparecer no caminho se não estivermos satisfazendo aos "tigrões".
A minha pergunta é: até quando vamos permitir que isto aconteça? Até quando vamos aceitar este tipo de aberrações na nossa mídia? Onde estão os valores? Porque continuaremos a tolerar este tipo de coisa? Não quero mais aceitar ser discriminada sexualmente, como ainda continuamos a ser, recebendo salários menores que os homens quando trabalhamos na mesma função. Não podemos tolerar sermos chamadas de "éguinhas" e "cachorras", tudo no sentido pejorativo, enquanto que os homens são chamados de "tigrões".
Não sou feminista e porisso quero a igualdade suprema. Temos que ter consciência que uma sociedade será digna e apresentará evolução se pudermos caminhar lado a lado, não como homens ou mulheres e sim como seres humanos, imagem e semelhança de Deus.
Não podemos nos desfazer da nossa porção divina, pois se aceitamos estas condições que estão sendo impostas a todos, acabaremos por perder a nossa diferenciação com os animais ou seja a nossa inteligência e nosso livre-arbítrio.
Precisamos mostrar outros caminhos, precisamos mostrar a esta geração um novo sentido da sexualidade, da igualdade, da família, do amor e transformarmos essas pessoas em seres pensantes, críticos e conscientes dos seus papéis dentro da sociedade. Isto é um apelo a você que busca uma nova sociedade, uma nova esperança, um mundo de igualdade, felicidade e abundância. Use o seu livre-arbítrio, a sua inteligência e lute por um mundo mais digno, não se deixando vencer pela imposição desta cultura do caos."
Texto revisado por Cris
Autor Nelson Sganzerla
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.
Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Avaliação: 5 | Votos: 16
Deixe seus comentários: