auravide auravide

Caminhando com Alegria



Rabi Akiva (AEC - antes da era comum) era muito conhecido e querido por toda a população por sua sabedoria e carisma. Conta-se que, certa vez, Rabi Akiva precisava de um lugar para dormir durante uma viagem. Ele bateu na porta de uma casa da cidade pela qual passava, mas o dono não o convidou para entrar. Ele não se irritou, porque sabia que “tudo o que Deus faz é para o bem”.

Ele bateu em outra porta, mas outra vez não lhe ofereceram hospitalidade. Sua reação continuou sendo a mesma, “tudo o que Dus faz é para o bem”. Mesmo depois de seguir de porta em porta, percebendo que ninguém naquela cidade o aceitaria como hóspede, ele continuou dizendo: “Tudo o que Deus faz é para o bem”.

Ele não teve escolha senão dormir no bosque que havia na periferia da cidade. Viajava com um jumento, que carregava sua bagagem, um galo para acordá-lo pela manhã e uma lamparina a vela para estudar à noite. Pouco depois que montou seu acampamento um leão devorou o jumento e o galo foi morto por outro predador. Além disso, o vento forte apagou sua vela. Depois de todos esses eventos, Rabi Akiva disse: “Tudo o que Deus faz é para o bem”.

Ele estava certo. Na manhã seguinte, descobriu que uma legião romana havia atacado a cidade durante a noite, capturando seus moradores. Se tivesse sido aceito como hóspede numa das casas, ele também teria sido aprisionado.

Se o jumento ou o galo estivessem vivos, os sons que emitiam teriam atraído a atenção dos legionários. Se a lamparina estivesse acesa, sua presença no bosque teria sido notada. “Tudo o que Deus faz é para o bem.” (Talmud).

Marina Fonseca

Texto revisado por Cris
Publicado dia 14/11/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa