Menu

Carinho e tudo de bom, deixe os teus sinais

Atualizado dia 4/26/2007 3:25:54 PM em Autoconhecimento
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes sentimos vontade de demonstrar nosso carinho com gestos, palavras ou expressões... Assim, de alguma forma, pôr para fora esse sentimento caloroso que vem
do nosso "ser", nosso coração. Pode ser: um beijo, um abraço, um como vai você?
estou com saudades, que bom te ver, que bom que você está aqui, você é especial para mim, senti sua falta, que bom que você chegou, eu te amo, um pedido de desculpas, um agradecimento, especialmente nas horas difíceis, vem para nos fortalecer, etc...
Às vezes, esses desejos de expressar nossos sentimentos ficam sem expressão e perdem uma oportunidade mágica de se apresentar. Em outras vezes, podemos até manifestar nosso carinho por "pensamentos" se não for possível fazer via telefone, email, carta, etc.
Nossos sentimentos são mágicos e atravessam fronteiras. Lembrando sempre que o respeito em qualquer relação é muito importante e, certamente, através dos nossos "sinais" poderemos enviar e receber afetos.

Parece simples, mas essas demonstrações de carinho para algumas pessoas e até em nós mesmos pode ser muito difícil de ser demonstradas na prática. É mais comum as mulheres serem mais expressivas; porém, é maravilhoso quando vemos partirem dos homens mais envolvidos soltarem tais demonstrações de afeto com carinho e espontaneidade. É muito, muito especial e gostoso... além de demonstrar segurança, tranqüilidade e envolvimento acolhedor. Então, vamos nos observar e deixar fluir essas boas e delicadas manifestações de expressão de carinho, pois até mesmo nas situações onde a relação é mais dificil sabemos que a paz só se conquista com a compreensão e, principalmente, com respeito; já nas situações onde flue melhor, é muito bom poder dizer, ouvir, tocar e trocar afetos vindos do coração e que, certamente, vem cheio de energias salutares.
É bom lembrar que o outro pode corresponder da maneira dele, do jeito dele... pois
essa sintonia e troca é espontânea e gratuita. Existem até pesquisas em torno de algumas manifestações, como por exemplo, o abraço.
"No peito, próximo do coração, temos a glândula timo. Quando duas pessoas se abraçam, eis o processo de otimação, de saúde, amor e felicidade. Coincidentemente, a palavra timo significa, em grego, espírito. Então, a atitude de abraçar é um dos gestos mais eficazes no caminho que leva ao crescimento espiritual" (Marcelo de Almeida).

Assim, existem vários tipos de abraços como: abraço de poste, onde de vergonha se endurece o corpo; abraço "the flash", é tão rápido que não se sente; abraço de machão, onde quem abraça bate forte nas costas do outro; abraço com tabu, é tão tímido que os abraçados só encostam as partes de cima, do peito para baixo fica tão distante que pode até passar outra pessoa no meio; também existe o abraço feminino onde as duas pessoas ficam balançando de um lado para o outro; e o abraço do tarado que é o oposto do tabu: a parte de baixo sai na frente... Se a pessoa for vista de um ângulo lateral, é como se ela tivesse sido acertada por um tiro de canhão na parte baixa das
costas. Da cintura para baixo, a pessoa está visivelmente no futuro.
O abraço de tia, onde a pessoa fica falando o tempo todo; o abraço de massagista, no qual a pessoa abraça e faz massagem, geralmente alisando as costas. Mas, então, finalmente existe o verdadeiro abraço que é o chamado "abraço terapêutico".
Aproxime-se, abraçe e respire. Feche os olhos e sinta a outra pessoa. Não tenha pressa.
Transmita o melhor. Mantenha-se relaxado, deixe fluir o amor. Passe os seus braços ao redor dela e simplesmente se dê para ela.
Imagine que de dentro do seu coração está saindo uma luz rosa e dourada, cheia de vida, amor e alegria que atinge diretamente o coração dessa pessoa que você está abraçando. Não diga nada, não balance o corpo, não bata com as mãos nas costas dela, não tenha medo de encostar "onde não deve", enfim, não pense, apenas sinta essa luz que sai de dentro de você e vai para essa pessoa... Sinta-se como se fosse o seu último abraço, pois dessa forma, cada dia deve ser vivido com tamanha intensidade que, se realmente for o último, você terá cumprido a sua missão.
(Revista vida nova)

E como nada é por acaso, ontem enquanto terminava de escrever, também recebi esta complementação que coloco aqui, mais uma colaboração especial para reflexão:
“O que as grandes e puras afeições têm de bom é que, depois da felicidade de tê-las sentido, há ainda a felicidade de recordá-las”. (Alexandre Dumas Filho)

Acredito que o sagrado esteja na troca invisível que acontece nas relações entre as pessoas. Todas as formas de relacionamento deveriam ser imbuídas de afeto, pois é somente através dele que a magia acontece. O afeto é o mais belo e o mais simples dos sentimentos que trazemos em nosso coração. Você já reparou a energia que emana de uma pessoa afetiva?
Convido você a refletir sobre o que você tem feito por você e pelos outros à sua volta. Que quantidade de afeto tem disponibilizado em seu dia a dia? Nosso coração é um poço sem fundo de emoções. Quando distribuímos nossos melhores sentimentos, certamente todos retornarão à sua origem. (Eunice Ferrari)
Também tem este site legal sobre o abraço.

Assim, "os bons sentimentos e qualquer tipo de manifestação expressa vem com sentimentos verdadeiros e temos que acessar em nós essa luz e canal mais elevado do amor, baixar todas as defesas e se permitir manifestar sem medo ou preconceito.
Deixe fluir e emita os seus sinais e expressões de carinho".

Um abraço terapêutico, muita paz e demonstrações de carinho na sua vida.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa