auravide auravide

Carta de ontem e e-mail de hoje



Lembro-me de que poucos anos atrás ficava ansiosa esperando o carteiro. Nossa! Era tão gostoso esperar notícias vindas de longe! Sentia um grande conforto, uma maior proximidade, ao receber a correspondência. Através de uma carta o coração aquietava-se durante um bom tempo.

Receber uma “cartinha” era gesto de carinho e lembrança. Às vezes, uma foto era enviada dentro do envelope. Surpresa! Nossa, que legal! Que saudade! Falava-se ao olhar a imagem querida estampada na foto. Sentia-se próximo do ente querido através de um papel escrito.

O simples envio de uma carta era sinal de carinho. Acreditava-se nisso! Era reconfortante!

Como tudo mudou! Hoje, a internet facilitou o acesso e as informações estão rápidas. Há muita troca de conhecimento. Contatos virtuais dão agilidade ao dia-a-dia. Tudo está mais fácil pela rapidez. Tão rápido que não queremos mais ter o trabalho de conquistar, pouco a pouco, o objetivo. Exigimos tudo para ontem! Achamos que não temos tempo a perder.

As coisas estão de tal forma acelerada que até os relacionamentos, que antes tinham o charme e o romantismo da conquista, da espera, hoje não há disposição para perder tempo com isso. Acredita-se na falta de tempo. Tantas opções e o excesso de quantidade tirou-nos a valorização da qualidade.

Pressa, pressa, para que tanto desespero? Vamos com calma, cada momento tem seu encanto! Conhecer, fazer contatos, amizades, até um amor poderá aparecer nesta época de concorrência virtual. Mas, espera aí! Sem ficar doido, afoito querendo demais e sem dar um tempo para a relação amadurecer. Cada coisa tem seu tempo e vai tomando forma.

Essa pressa para resolver tudo rapidamente está roubando o sabor da conquista. Inesquecível é lembrar que houve um processo, um carinho, uma marca pessoal em todas as etapas. “O tempo de maturação é o que o torna saboroso.”

Isso que escrevi é só para pensar. Não aprofundei o assunto para deixar livre para reflexão de cada um.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 11/10/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



foto-autor
Autor: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: dlima_r@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa