Menu

Casamento em Crise. Como a Lei da Atração PODE ajudar

Atualizado dia 1/22/2017 5:57:11 PM em Autoconhecimento
por Rayra Kalidan


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Meu marido não me ajuda em nada, me sinto constantemente exausta e abusada, como se eu fosse a empregada da casa. Me sinto desrespeitada! Trabalho 10h por dia e faço faculfade à noite. Não acho justo que eu tenha que fazer tudo sozinha. Já fiz o hoponopono, EFT, gravoboi, mentalizações, afirmações e nada deu jeito...”

Respondi:

Você está mentalmente muito cansada. Tipo não “guenta” mais. E talvez por isso, não esteja sabendo o que fazer. O povo já conhece a minha "delicadeza" e sabe que paciência nunca foi meu forte; trabalhei anos em empresas grandes e a vida corporativa combinou com esse meu jeito "fofo" de ser, tudo era bem entendido, feito com rapidez e agilidade, não se admitiam furos... 

Eu não teria a menor paciência com um marido desse, nem chegaria perto de mim, ainda mais porque a responsabilidade dele ter se encostado em você é única e exclusivamente SUA e não importa se a mãe dele não o ensinou NADA, porque, se durante CINCO anos você fez tudo calada, como é que agora você quer que ele se coce? Você fez exatamente como a mãe que deixa a criança fazer o que quiser na infância, aí na adolescência, o filho só falta dar na cara dela, é nesse momento que a burra mãe quer reclamar? Nãããão. 

Você fez igual. Mas isso te cansou e você tem duas opções: ou mostra “bem mostrado” que você não é empregada dele com direito a perninha aberta de noite ou manda ele embora: de mala, cuia e canequinha na mão.

Porque, embora ele tenha sido mal acostumado por você, as coisas não precisam continuar “mérdicas” assim.
Aí, você diz que não quer se separar... Eu ainda estou tentando encontrar uma razão para você querer continuar com ISSO do seu lado, mas certamente você as tem e não sou eu que vou contradizer seu desejo. APENAS NÃO RECLAME DO QUE VOCÊ PERMITE.

Não tem mimimi. Tem ATITUDE!

Se posicione, sem fazer a louca que berra, grita e se descabela. Homem não dá crédito a isso e bancar a chata também não funciona. Eles criam uma surdez imediata em relação a esse tipo de comunicação ineficaz.

Você precisa mudar tanto a sua postura mental quanto as suas atitudes em relação ao seu marido.

Mentalmente, você deve SE RESPEITAR. Ele não a respeita e você não tem moral com ele porque vestiu a roupa da “resignada que explode por dentro” e, via chave-fechadura, ele lhe pisa porque você se coloca como capacho. Fim.

As mentes se comunicam, por isso, sugiro escrever a ele tudo o que a desagrada e queimar na chama de uma vela azul.
Depois, calma, FRIA e plácida, sentar em seu quarto e – DONA DA SITUAÇÃO – conversar mentalmente com ele.

Fica quieta e observa.

QUANDO se sentir no Poder, aí sim, desliga a porra da televisão DELE, senta COM ELE e diz que é a última vez que você vai ter essa conversa COM ELE, meramente comunique quais são as suas tarefas e quais são AS DELE. A casa é dos dois é é responsabilidade dos dois SIM cuidar dela, você não vive na Idade Média e se ele não colaborar, das duas uma: ou você sai ou quem sai é ele. Quero ver ele querer ficar em casa igual a um bundão fazendo faxina e todo enrolado porque não sabe lavar uma cueca...

Acabe essa conversa sem muito tempo para ele falar, sai, não diga para onde vai e deixe ele pensando...

Entenda: você não deve estar com cara de cansada, sofrida e coitada. Você deve estar LINDA, produzida, montada e FRIA, absolutamente calculista, sabedora do que quer para a sua vida e ele deve perceber que se ele não estiver a fim de colaborar, ele tá fora e você não vai morrer por isso.

Entenda, querida, ele desconsidera seus sentimentos, invalida o que você diz e não dá a mínima. Então, o problema NÃO-É-COM-ELE: é com você que permite a continuidade dessa defraudação emocional, você está sendo abusada emocionalmente e conforme suas atitudes, está pedindo mais.

E veja, quando eu digo para você mudar de postura, não estou falando para fechar as pernas não; isso, do jeito que muitas mulheres estão entregando a xereca na bandeja, ele arruma facinho-facinho na rua. Estou falando de se respeitar e colocar essa realidade para si mesma e só depois para ele.

Bem, esse foi o meu pitaco.
Você pediu, eu dei.

Um beijão e fique na sua melhor vibração sempre, a maior parte do dia, nenhum macho que não a respeita merece seu mal-estar, nem seu marido.

Rayra

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rayra Kalidan   
Rayra Kalidan é Fundadora da ACADEMIA DE TREINAMENTO DE CRIADORES INTENCIONAIS, autora do livro: “Lei da Atração – GUIA PRÁTICO” (Ed. Novo Século), dançarina de Dança do Ventre (DRT: 21445/99), jornalista pós graduada em GESTÃO de Negócios, Reiki Master, Colunista em: Revista Digital Mistika, Portal Dona Digital, Penso Positivo, O Segredo e STUM.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa