Menu

Castelos de areia

Atualizado dia 3/5/2019 1:26:23 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amados, desta vez voz convido a refletir sobre como estamos construindo nossas vidas a partir de nossos ideais, dos nossos sonhos e realizações e qual a base que estamos usando para que essas construções sejam motivos de felicidades para nós.

É certo que devemos acreditar e nos esforçar para construirmos esses sonhos, porém, isso deve ser feito de forma adequada. Não pode ser feito sobre uma base frágil, não podemos unir esses blocos de construção com sentimentos e emoções de baixa frequência vibratória, como o egoísmo, a arrogância, a prepotência e demais vibrações negativas.

Se construirmos nossos sonhos com bases frágeis, estaremos construindo verdadeiros castelos de areia que as ondas do mar da vida rapidamente desmancham em uma fração de segundos. Por mais bonito que seja um castelo de areia, mesmo sendo uma linda obra de arte, ele não se sustenta.

Portanto, amados, se queremos fazer valer nossos esforços, devemos construir nossos castelos com bases fortes, construídas sobre rocha sólida, os blocos de construção utilizados devem ser tão fortes como a base e então haverá estabilidade.

Portanto, não se enganem, somente uma base construída a partir de atitudes e comportamentos que gerem sentimentos e emoções nobres como o amor incondicional, a humildade de coração, a tolerância, o altruísmo, o perdão, a gratidão, fraternidade, solidariedade e demais vibrações elevadas poderão sustentar seu castelo de realizações concretas e duradouras e que poderão gerar a felicidade verdadeira.

Somente uma base sólida como rocha pode resistir e manter nossos castelos de pé quando as ondas do mar da vida chegarem. Às vezes, suaves, outras vezes como verdadeiros tsunamis arrasadores, mas creiam, as ondas virão, elas sempre vêm.

Amados, construam suas realizações utilizando o melhor que vocês possuem em seus corações e que seus castelos de realizações sejam fortes, resistentes e sirvam de exemplo a todos os nossos irmãos e irmãs que também estão empenhados nesse objetivo. Se ondas bravias desmancharam seu castelo, reveja seu projeto com sabedoria e recomece sua construção.

Sejam felizes a partir de suas próprias obras, que seus comportamentos, atitudes, sentimentos e emoções sejam suas fortalezas de paz e realizações concretas e duradouras...

João Sposito - Brasília - DF

Março 2019

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa