auravide auravide

CELEBRANDO O DIA DOS NAMORADOS

por Tina Simão

Publicado dia 6/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O Festival das Lanternas, na China e em Taiwan, durante a lua cheia, era também o Festival da deusa Kwan Yin. O dia grego em honra a Selene e o festival de amor de Afrodite também caíam nesta mesma lua cheia de fevereiro. Nosso Dia dos Namorados é uma lembrança desses velhos festivais. Nos Estados Unidos e na Inglaterra é comemorado em 14 de fevereiro, dia de São Valentim, patrono dos apaixonados. Aliás, São Valentim foi um bispo que celebrava casamentos escondido do Imperador que não queria que os homens se casassem para poderem ir combater nas batalhas. O Bispo Valentim foi preso. No cárcere apaixonou-se por uma moça cega e foi executado. Por isso é o patrono dos namorados ou apaixonados.

Uma sugestão para expressar o amor neste dia, especialmente à deusa Kwan Yin, a deusa das crianças, é comprar ou confeccionar cartões de namorados. Não assine, escreva simplesmente “um amigo“ e leve-os a um hospital infantil, ou a um asilo, ou a uma maternidade e peça às enfermeiras para distribuí-los anonimamente. É surpreendente quanta alegria existe num simples cartão com palavras amorosas, gentis e carinhosas.

Outra idéia simples é vestir algo vermelho. Valem roupas, acessórios, gravata, lenço, flor. Vermelho é a cor do sangue vital e está ligada a este festival. Envie um cartão expressando seu amor à sua mãe, ou a uma pessoa que lhe represente a idéia de mãe. Faça com que ela saiba o quanto seus cuidados e preocupações significam para você. Faça o mesmo para as pessoas que significam muito para você. As pessoas gostam de ser lembradas e sentirem-se amadas. Este é um dia para comemorar o AMOR.

E que tal agradar-se neste dia especial? Tome um banho revigorante, use um bom perfume ou uma boa colônia. Vista seu roupão macio, sente-se na sua cadeira favorita, beba algo quente. Acenda uma vela vermelha. Leia uma história de amor ou livro de poesias. Ouça música romântica. AME-SE.

Se tiver alguém com quem compartilhar este momento especial, ótimo. Desfrutem de uma noite aconchegante. Se não houver alguém, o simples fato de imergir em si mesmo nesta atmosfera romântica pode abrir as portas para que tal pessoa entre em sua vida. LEMBRE-SE: nós atraímos qualquer coisa para onde dirigimos nossas vibrações.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

E abaixo, uma sugestão de ritual para você SENTIR o AMOR.

RITUAL PÉTALAS DE AMOR
Material: 1 pequeno espelho redondo, 7 rosas frescas sem espinhos.
Sequência: colocar as flores num vaso ao lado do espelho refletindo seu rosto.
Pegar 1 flor passar sobre sua cabeça, cabelo, orelhas, de cima pra baixo, nas maçãs do rosto, no queixo. Abra-se para energias amorosas, feche os olhos e diga: “Eu vejo amor”.
Mova a flor para baixo. Sinta o buquê do aroma da flor. Beba este aroma. Encha-se dele e diga: “Eu respiro amor”.
Abra os olhos, mova a flor sobre sua cabeça e diga “Eu contenho amor”.
Traga a flor para a região do coração. Mova-a para cima e para baixo, fazendo com que a energia da flor se misture com a do seu corpo. Diga: “Eu sinto amor”.
Mova a flor para sua barriga. Aperte-a levemente contra você, contra sua pele ou roupa e diga: “Eu nutro amor”.
Com a flor na mão diante de você contemple seu reflexo no espelho, diga as seguintes palavras. “O amor está diante de mim, o amor está atrás de mim, o amor está a meu lado, o amor está acima de mim. O amor está sob mim, o amor está dentro de mim, o amor flui a partir de mim, o amor vem a mim. Eu sou amada (3 vezes)”.
Coloque as flores em local que possa ser visto por você várias vezes ao dia. Se possível, use ou leve consigo a flor usada no ritual. Quando murchar enterre-a no jardim. Agradeça por suas energias. Esteja preparada para receber e dar amor.

Tina Simão
Orientadora na Tradição Antiga (Magia Wicca)
10/6 - 20 hs - Ritual do Dia dos Namorados.
Informe-se sobre rituais e cursos.
(11) 4238-8619

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

foto-autor
Autor: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa