Menu

Champagne

Atualizado dia 9/17/2008 12:23:45 AM em Autoconhecimento
por ALZiRiTA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Inspirado num texto da amiga Suelly Marquez de Oliveira
Música ambiente: “Champagne” - Pepino Di Capri.


A mulher estava com os nervos à flor da pele. Excessivamente nervosa, movimentava-se pela casa como uma sonâmbula, percorrendo cômodo por cômodo à procura de algo armazenado na lembrança. Finalmente, entrou no quarto e caminhou em direção ao armário. A indecisão de qual roupa deveria vestir, deixava-a mais nervosa do que já estava. Ora colocava uma roupa, ora outra, ora outra. Insatisfeita, despia-se, furiosa. Parecia uma “barata tonta” sem saber qual roupa deveria usar. Tentava chegar a um acordo com sua mente que, confusa, rodopiava como uma pipa desgovernada. Era toda aflição.

O tal encontro marcado não lhe saia do pensamento. Decidiu desmarcar. Porém, desistiu.

Parada em frente ao espelho, olhava-se severamente enquanto murmurava resignada: “Uma ruga aqui, outra ali...”. Uma tristeza imensa invadiu o seu ser. Pegou a escova de cabelo e começou a escová-lo lentamente... Seus negros e sedosos cabelos que outrora eram invejados pelas amigas, embranqueciam. A lua refletida no espelho reforçava ainda mais o nostálgico cenário. Olhando fixamente para sua imagem modificada pelo passar dos anos, falou para si mesma: “Ah, esta idade, dita – melhor idade?!”

Enfim, decidiu vestir o pretinho básico, amigo para todas as horas duvidosas. Calçou as meias de nylon pretas, deslizou seus pezinhos sensuais pelos confortáveis sapatos Scarpin, colocou os brincos e o belo colar de pérolas, retocou o batom, o blush e pegou a bolsa preta, também, básica. Retirou a aliança do dedo e colocou-a sobre o toucador.

Finalmente, saiu do quarto, deixando a saudade sozinha.

Passando pela sala, olhou-se no espelho do hall para conferir o visual. Sentiu-se... quase a mesma mulher de outros tempos. Seu coração batia forte. Assustou-se com o toque do telefone celular. Atendeu.

Tirou o carro da garagem. Chovia a cântaros. Mesmo assim, seu carro deslizava pelas avenidas como um corcel negro, desbravando as barreiras à sua frente. Chegou sã e salva ao lugar combinado. Entregou o carro ao manobrista e entrou no elegante restaurante.

O clima romântico imperava no local aconchegante e florido. Uma linda melodia preenchia o salão em penumbra.

Numa charmosa mesa junto à janela, seus olhos ávidos avistaram o amor único e verdadeiro de toda sua vida! Seu coração disparou.

O homem levantou-se para recebê-la. Beijou-lhe carinhosamente... as mãos. Seus lábios estavam quentes (“Como sempre!”, lembrou a mulher). Sobre a mesa lindamente adornada, o champanhe e duas taças de cristal esperavam pela convidada especial. Sentaram-se.
Olhos nos olhos... Pareciam estar hipnotizados! Ele começou a falar...

Delicadamente, a mulher pousou seus dedos gelados sobre os lábios em brasa do seu amor, impedindo-o de continuar a externar os sentimentos. Compreendendo o gesto, ele calou-se. Em seguida, beijando a palma da mão da mulher, sorriu-lhe.

O homem chamou o garçom. Discretamente, sussurrou algumas palavras em seu ouvido. Em seguida, pediu-lhe para colocar o champanhe nas taças. Assim foi feito. O garçom retirou-se em direção aos músicos para cumprir o pedido do cliente.

O casal transbordava felicidade pelo belo momento e pela inesquecível data: Trinta de outubro.

- Brindemos! Felicidade, meu amor. Parabéns! – Tim, tim...
- Parabéns, amor meu. Felicidades! – Tim, tim...

Sorrisos nostálgicos... surgiram em suas faces resignadas. O champanhe borbulhante de hoje tinha o mesmo gosto do champanhe de 35 anos atrás. A mesma música de outrora – Champagne - emergiu no ambiente envolvendo os apaixonados numa atmosfera de ternura e imensa saudade pelos momentos de encantamentos não vividos.

O encontro marcado era para comemorar o aniversário de casamento que, por motivos outros, jamais aconteceu.

Texto revisado por Cris


Leia mais no site - www.portalser.com.br


starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa