Menu

Chaves para a felicidade

Atualizado dia 12/10/2020 4:07:45 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

A rendição, a entrega é a chave para uma vida feliz. Significa não opor resistência e libertar-se do stress provocado pela necessidade de controle. Soltar tudo em um instante é a coisa mais difícil que um ser humano pode fazer, porque pensamos que, se estivermos no controle, estaremos seguros.

Soltar o controle para fluir

Quando controlamos, interrompemos o fluxo; impedimos que a grandeza nos alcance e nos fechamos para recebê-la. Em vez disso, quando começamos a nos concentrar em nós mesmos e a dar amor, a apreciar, a ser gratos, começamos a realmente ver tudo o que já temos.
 

Criando uma experiência de paz e amor

Por meio do louvor e da gratidão, podemos criar uma experiência de amor e paz interior – um amor incondicional que surge da união com nossa essência. À medida que fica mais forte, a extrema energia do amor incondicional nos dá segurança interior, uma segurança que traz consigo um profundo senso de confiança.
 

Conectando com nossa verdadeira essência

Quando finalmente deixamos de lado a necessidade de controlar e nos rendermos totalmente à realidade do momento presente, começamos a ver o que não serve mais; vemos as nossas resistências, caminhamos através dos nossos medos e começamos a falar a nossa verdade… enquanto isso, o amor se fortalece dentro de nós, tornando-se uma força imparável, pois é a nossa verdadeira essência. Voltamos para nós mesmos; começamos a nos amar.
 

Render-se ao momento presente

Um exemplo claro do poder da rendição ocorreu quando aprendi a mergulhar. Durante uma das aulas iniciais, fomos solicitados a descer até certa profundidade e depois voltar à superfície bem devagar, evitando assim a síndrome da descompressão ou embolia aérea, uma doença perigosa e dolorosa causada pela mudança repentina de pressão.

Estávamos mergulhando na Grande Barreira de Corais, entre corais espetaculares e peixes tropicais coloridos. Mergulhando mais fundo neste novo mundo misterioso, de repente me ocorreu que, se meu tanque de oxigênio falhasse, eu não seria capaz de retornar à superfície sem danos. Achei que, mesmo que conseguisse prender a respiração por tempo suficiente para chegar à superfície, a mudança na pressão me faria um mal terrível. Comecei a entrar em pânico imaginando todas as coisas que poderiam dar errado. Convencida de que havia mergulhado fundo demais, senti meu peito se contrair de medo.

Então, no respiro seguinte, me entreguei. Rendi-me a este mundo misterioso e silencioso e, ao fazê-lo, tornei-me totalmente presente. Eu escutei meu batimento cardíaco e observei as luzes distantes brincando na superfície. De repente, meus olhos foram abertos para o mundo ao meu redor. Nunca vi uma beleza natural tão incrível como a que me foi apresentada naquele momento de extrema vulnerabilidade e rendição!
 

A confiança anda de mãos dadas com a rendição

Começamos a sentir uma força que nos dá coragem para abandonar o que não nos serve mais, para renunciar ao apego, renunciar à necessidade de controlar e abandonar o medo.

Experimentando essa união interna,

nossa fé cresce drasticamente,

até o ponto em que soltamos

 e simplesmente

confiamos.

 Você gostaria de tentar?

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa