Menu

Chegando na maturidade

Atualizado dia 11/4/2021 6:01:55 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos nos permitir tentar, quantas vezes forem necessárias, tentar viver melhor a cada dia. Vamos nos dar o direito de ser ouvido, o tempo é sinônimo de experiência, que nos oferecem mais segurança e consciência.

Liberdade e autoestima são atributos vitais em qualquer fase de nossas vidas. Se transcendermos a idade e reacendermos a chama do amor-próprio, teremos a certeza de que hoje podemos ser melhores do que ontem e, assim, assumiremos o desafio de expressar nossos verdadeiros sentimentos, sem medo do peso da idade.

Se trouxermos do fundo do coração a força do tempo e a dura experiência da maturidade, novas conquistas virão naturalmente. Nunca será tarde demais para fazermos algo pelo bem do próximo e de nós mesmos. Nossas energias não estão apenas no corpo, elas estão na mente, nos sentimentos e no espírito.  Devemos concentrar nossos objetivos em servir e, mais do que nunca, em servir a nós mesmos.
Na maturidade, quando nos sentimos mais saudosistas e, muitas vezes, solitários, devemos nos fazer companhia, meditar, falar com o coração, renovar as emoções. Certamente iremos descobrir novos talentos para serem admirados e não esquecidos, porque na maturidade nada se perde, somos a soma do tempo e a sabedoria da vida.

As paixões são como o capim que nasce a qualquer hora, em qualquer lugar e até entre as rochas. As sementes, como as paixões, buscam a luz do sol e nascem para uma nova vida. Podemos começar o dia olhando para cima, afinal, o tempo já nos faz enxergar o próximo passo nas lições aprendidas na vida.

Existem muitas coisas difíceis de lidar quando você atinge a maturidade: surge um sentimento de saudosismo, um sentimento de arrependimento pelos desejos não realizados e pelas conquistas que perdemos. É difícil esquecer a juventude, uma etapa eletrizante, cheia de esperança e aventuras.

Chegando à idade adulta, chegam também os medos de correr riscos, fazemos muitos cálculos, até tentamos medir os sentimentos. Na maturidade, é importante saber onde poderíamos ter sido mais ousados, ter sido mais persistentes para incentivar os mais jovens. No entanto, os sonhos não acabam, os desejos devem ser renovados e a persistência deve estar presente a cada momento.

Nunca é tarde para renovar os hábitos e viver no mundo real, no tempo presente. Na vida, sempre temos que ter novos desejos e esperanças renovadas, passamos por situações difíceis, algumas que julgávamos impossíveis de realizar. No entanto, sempre haverá novos planos a serem feitos que possam proporcionar a boa e velha sensação de realização.

Devemos continuar a viver com a sensação de que tudo é possível e sem perder a chance de descobrir novos potenciais. Temos que olhar para trás e descobrir quais os sonhos ainda podem ser vividos. Para isso, temos que buscar dentro de nós uma força que possa despertar a motivação. A vida tem suas etapas e nelas os sonhos vão mudando, encurtando-se e os arrependimentos não servirão de nada. Devemos estar cientes de que cada etapa tem seu sabor e valor.
Quando criança parece que Deus está bem mais perto. Depois nós nos distanciamos e na maturidade procuramos nos apegar a Ele, é aí que a esperança se transforma em fé.

BNN

Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 327


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa