Menu

Cianita azul. O cristal do limite

Atualizado dia 5/9/2016 2:42:08 PM em Autoconhecimento
por Senhora dos Cristais


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe uma situação em particular que os cristais muito antigos não gostam: são os limites. Senhores da terra, guardiões dos saberes e das experiências físicas, os cristais antigos detestam limites. Isto porque já cresceram, expandiram-se e retornaram ao ciclo da Mãe Terra várias e várias vezes. Os adormecidos não gostam de serem acordados e quando despertos não gostam de serem limitados.

Já experimentou falar aos filhos de Saturno, o deus do Tempo que eles não podem subir a montanha depois de um árduo e longo dia de trabalho para observar a paisagem? Tem coragem de enfrentar o raio do filho de Júpiter e dizer que ele não pode se expandir em suas caçadas e atirar suas flechas no alvo que quiserem? Capricornianos não gostam de limites em suas sabedorias e suas concretizações, assim como sagitarianos não gostam de limites em suas caçadas e em sua liberdade. E só existe um cristal capaz de deter essas forças titânicas sem causar estragos.

Sim. Eu falo da cianita azul. As rochas sedimentares são da família das rochas e dos minerais que tem uma forma de folhas umas sobre as outras. Todo conhecimento foi ordenado a partir do ciclo da rochas resultando em um mineral forte e resistente desenvolvido na natureza através das experiências. Que olha a cianita azul pensa que ela é fina e cortante como uma lâmina. Na verdade, a lâmina ou espada como é muito comparada é apenas um fragmento da rocha toda, que é muito dura para se quebrar quando inteira. Entretanto, se você forçar um pouquinho as lascas saem fácil parecendo umas colocadas sobre as outras.
A cianita azul é popular e carinhosamente chamada no meio holístico e esotérico como a espada de São Miguel (anjo), por suas ressonâncias de corte e de proteção. Simbolicamente, ela parece uma espada (mesmo), e quando relacionada a Miguel arcanjo sua ressonância fica perfeita na proteção e no corte de todo mal. Eu, e todos aqueles que ressoam com o meu saber preferimos acolher a ideia e a ressonância que este belo cristal desenvolve muito mais a sabedoria do limite para caminharmos e evoluirmos, do que realmente afastar o mal. Para nós, o mal e a dificuldade não superada, ou seja, o mal cortado, não desenvolve a sabedoria da experiência.
Muito pelo contrário, nos torna fracos e inseguros, pois não conseguimos superar as pedras em nosso caminho. Miguel é um arcanjo sábio, um guerreiro que além de nos proteger nos mostra o caminho da sabedoria e da individualização, pois o mal ele corta é para não ficarmos dependentes da energia do outro.

Anjo que possui experiência (segundo as antigas escrituras ele encarnou na Terra), tem respeito e inteligência para compreender os limites impostos e refazer o próprio cenário sem fugir do caminho original. Cianita é o cristal da harmonia, e claro que, para se vencer uma guerra, cortar o mal que nos intoxica e impor os limites aos outros. Precisamos estar em nossa Terra, em nosso centro, falando na linguagem do cristal, em nossa coerência e nossa harmonia. Experimente colocar uma cianita azul após a entrada de sua casa, em frente à porta e verá que o seu espaço estará limitado com sua energia. Coloque uma bela pedra no alto de sua cama ou perto de onde você dorme e sentirá que ninguém invadirá seu repouso, atormentando seu campo energético apenas para tirar você do eixo.
Pedra muito bem-vinda para as pessoas que desenvolvem projetos e precisam estar concentradas. Assim como para as pessoas sensíveis que precisam cuidar dos outros sem sofrer com ataques e intoxicações energéticas. A espada possui um símbolo antigo de discernimento. Onde ela é colocada produz um corte, um raio do que é e do que não é. O mal precisa ser visto e superado como experiência cármica.

Não podemos fugir às transformações da vida, sobretudo aqueles que ressoam com os cristais antigos e adormecidos. Tudo na vida é movimento, tudo é transformação, tudo é aprendizado. Engana-se quem acha que pode controlar os sentimentos e as fases ruins da própria vida. O único movimento evolutivo que pode ser feito é limitar e proteger o seu espaço. Seja sua casa, seu corpo, suas ideias e suas raízes, você pode e tem o direito de proteger e limitar seu campo. Desde de que em seu campo, sua casa, suas ideias e sua vida não tenha nada que seja do outro. Pois, aquilo que é do outro é o passaporte para o mal entrar em sua vida. Ninguém pega o que é seu, apenas tenha consciência dos seus limites e corte a ilusão de sua vida. Miguel é senhor de uma legião de anjos. Sua força está em seus semelhantes.

Lembre-se que a cianita é um cristal que é feito de muitas folhas iguais. para se vencer o mal, para se perder a ilusão e para encontrar o próprio caminho, devemos estar entre os nossos semelhantes. Cortar a ilusão dos desejos do ego, resgatar nossa origem e nossa sabedoria. Quando estamos juntos, somos mais fortes e mais sábios, é neste lugar onde todos somos um. O justo habita. Salve, Miguel, eu me curvo diante vós e honro sua sabedoria. Salve, minha linda cianita, eu me curvo ao seu saber e me reservo em seu limites. Salve capricornianos e sagitarianos, meus irmãos de alma.

Namastê, Gina Rocha, Senhora dos Cristais

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Senhora dos Cristais   
Gina Rocha é diretora criativa e terapêutica da marca Senhora dos Cristais. A missão da marca e do seu trabalho é que a Senhora dos Cristais dissipe a ignorância, seja ela cultural, psicológica ou energética. Através do saber, da coerência intelectual, da aquisição dos produtos relacionados com o tema e da responsabilidade social.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa