Menu

CICATRIZES DO AMANHÃ

Atualizado dia 12/4/2006 10:33:33 AM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao lidar com as mais diversas doenças no dia-a-dia, deparei-me com as mais diversas cicatrizes, mais profundas do que aquelas conferidas fisicamente. A dor das cicatrizes físicas pode ser atenuada por um analgésico ou algo do gênero, mas as cicatrizes interiores são desprovidas de uma cura rápida ou mesmo de uma brevidade em sua dor.

É triste e por sua vez lamentável a degradação em que a mente fica com o sofrimento interior. A ruminação mental é um padrão constante; as pessoas não estão mais aqui, elas migraram para um passado distante em busca de seus sonhos já destruídos pelo tempo, mas que agem como um "ecstase", dando uma volúpia momentânea e posteriormente fazendo-as debruçar sob o abismo da depressão. Todas trazem consigo algo em comum: uma cicatriz que está se manifestando hoje e será mais profunda amanhã.

Num dia desses li um artigo interessante sobre um livro chamado "Não desista de seus sonhos" e tentei fazer uma reflexão profunda. Então, me perguntei: "Quais seriam os meus sonhos?"

Parei por instantes e escrevi num pedaço de papel, um a um, com toda a ponderação e calma do mundo. Revi cada tópico durante a semana toda e cada um que eu estudava, percebia que já não fazia sentido. Não que eu desistisse dele, mas, na verdade, eu conseguia ver além dele; não era mais necessário pois apenas satisfazia uma parte de mim, uma parte de mim que percebi que estava vazia por outros motivos.

No final, cheguei a uma conclusão preciosa: eu não tinha tantos sonhos. Havia apenas um, um sonho particular, de grande importância para mim, algo único, íntimo e real, assim como o seu sonho. Ele contém toda a raiz de sua busca, não há ilusão em sua essência, não há dor em não conquista-lo, não há expectativas, apenas uma direção, um rumo, um ponto a chegar, e que não faz diferença alguma em se chegar ao destino.

Percebi que a maioria das pessoas com as quais conversava traziam as cicatrizes da desilusão, por criarem para si mitos e contos sem propósitos reais e para se desvencilhar de tudo isso foi necessário apenas uma pergunta, que passo adiante: "O que você quer?"

Demorou muito tempo para responder a essa questão, assim como muitas pessoas levam muito tempo para se encontrarem diante de um labirinto imenso de oportunidades falsas.
Vi pessoas se afundarem nas drogas, jovens lindas se prostituírem, casais sendo arrasados pelos ciúmes, vidas serem desprezadas pelo vício, relacionamentos se transformarem em ódio, o abuso frenético do sexo, o rebaixamento do ser humano para os degraus mais ínfimos do universo, num propósito de autodestruição.

Quais são os seus sonhos? Será que não passam de ilusões ou são ideais preciosos rumos à sua real felicidade? Será que deixarão cicatrizes profundas ou permitirão a sua liberdade espiritual. Será que em vez de trazerem consigo a paz, não trarão a dor?
Se você quer tudo de bom, perceba que precisa se tornar um imã poderoso para isso; não seja negativo, não seja pessimista, não deixe o ódio ou as mágoas infiltrarem o seu coração, nem criarem raízes. Se você quer a paz, esteja bem consigo; se quer o amor, ame a todos e essencialmente a si mesmo; se você realmente quer ser feliz, apenas deixe o foco da sua vida se dirigir ao ponto mais alto, a de viver com dignidade.

Cada cicatriz é formada por aquilo que não entendemos, pela ilusão e pela nossa ignorância. Se você sabe que o que está passando faz mal a você, olhe bem dentro dos meus olhos e me responda: "Será que é isso realmente o que você quer?"

Entenda, já está na hora de mudar o seu rumo. Afinal, o amanhã chegará e você não vai querer ficar preso a tudo isso para sempre: sonhos libertam e não nos fazem sofrer!
Está aí a diferença essencial entre um sonho ideal e uma ilusão sem propósito, entre felicidade, paz e dor e desilusão.

Pense bem!

Dr.Paulo Valzacchi
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
À venda o dvd "O Segredo", um trabalho imperdível.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa