Menu

Ciência e Espiritualidade, Caminhos de Equilíbrio e Cura

Atualizado dia 7/1/2018 6:22:48 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

"A ciência que nega a fé é tão inútil quanto a fé que nega a ciência".

Esta frase provém do acervo de ensinamentos espirituais da missionária e  médium clarividente conhecida como Tia Neiva que viveu no Brasil entre 30 de outubro de 1925 a 15 de novembro de 1985.

Este artigo tem a intenção de esclarecer como os seres humanos necessitam da assistência tanto do mundo material, quanto do mundo espiritual, porque estamos todos em passagem temporária neste planeta e para cuidarmos de nosso equilíbrio físico, nós como humanidade criamos a ciência humana.

Mas como nossa estrutura corpórea ultrapassa o físico, nós não podemos aceitar uma ciência e negar a outra, o ser humano não consegue se equilibrar apenas com a ciência humana e também não pode apenas contar com a ciência espiritual negando a ciência física material.

Espiritualizar-se ignorando o físico ou ser cético e materialista? Nem um e nem o outro, se soubermos respeitar as devidas proporções da vida  daremos “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Estas afirmações não têm a intenção de ferir conceitos nem de religiosos e nem de céticos ou mesmo ateus, pois cada ser humano é livre para escolher suas crenças e convicções, mas colocar a ciência e a fé na sua devida proporção em busca do equilíbrio, este é o chamado de reflexão deste artigo.

Haverá o dia, em que mesmo no crepúsculo da humanidade o seja, os seres humanos, os profissionais da saúde serão verdadeiros experts, tanto na ciência física quanto na ciência espiritual e energética e os distúrbios e desordens físicas, mentais, emocionais e espirituais da humanidade serão tratados de acordo com suas origens, suas causas, desaparecerão os tratamentos paliativos atuais,  através dos sintomas, dos efeitos.

Enquanto não chegarmos a esse patamar, a esse nível, devemos usar a inteligência mental e espiritual em conjunto e extraindo a sabedoria nelas contidas buscar o melhor e mais adequado desses dois canais, utilizando os tratamentos adequados que nos curem sem efeitos colaterais, sem prejuízos causados pelos tratamentos que muitas vezes são mais nocivos que as próprias doenças.

A humanidade ainda está confusa e sofrendo pela incompreensão, pela ignorância de que tudo está interligado em nossa estrutura interna, os chakras, os órgãos e sistemas físicos, a mente, as emoções e nossos interações espirituais causais, é a partir desta incompreensão que tratamentos inadequados em vez de ajudar a curar, adoecem ainda mais.

Não podemos ser radicais a ponto de só aceitar os tratamentos tradicionais físicos e também não podemos nos fanatizar crendo que somente a ciência espiritual ou a fé poderá nos ajudar, porque existe um ponto de equilíbrio em que ambos os caminhos se encontram e se fundem em um só caminho e levam ao equilíbrio e a cura.

Nos dias atuais, grandes avanços científicos (a física quântica está entre eles) unindo a ciência e a espiritualidade já estão acontecendo e irão acontecer cada vez mais, este será um dos maiores presentes que a humanidade dará a si própria.

Sejam felizes, ampliando suas consciências e equilibrando espiritualidade e ciência a serviço do equilíbrio e da cura da  humanidade.

João Sposito – Brasilia DF

Julho 2018

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa