Menu

Com o que estamos nos sintonizando?

Atualizado dia 6/26/2020 12:57:41 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

No plano material, pode existir um espaço entre um objeto e outro, entre uma pessoa e outra, entre nós e o foco de nossa atenção. Energeticamente, no entanto, este espaço não existe. Esta simples noção nos abre para um maior entendimento de como estamos funcionando e criando nossos sucessos e desafios também. O corpo humano, além de vibrar em certas frequências, capta muitas frequências também, mesmo que nosso intelecto não seja capaz de decodificar tudo isso. Nossas emoções, por exemplo, ocupam uma certa faixa de frequência não-material que são emitidas e captadas por nós. Um pensamento carregado de emoção, por sua vez, significa mais informação energizada circulando e disponível para todos. Assim, tudo o que pensamos e sentimos pode ser - ou não - algo de nossa própria autoria, mas certamente é algo que afinizamos e estamos permitindo que participe de nossa realidade.

Prestando mais atenção a este mecanismo de sintonização frequencial que somos, podemos perceber para onde estamos nos dirigindo, o que estamos criando e atraindo em nossas vidas. Claro que em se tratando do "invisível", existem mais coisas sobre isso do que podemos perceber. É mais claro para nós percebermos as emoções que afloram do que aquilo que trazemos em nossa bagagem ancestral e que está por trás delas, porém, tudo isso participa de nossa experiência e do que atraímos em nossas vidas.

Aquilo que escolhemos acreditar e alimentar com nossa atenção e justificativas, tende a se consolidar como uma "verdade pessoal", tornando-se aos poucos parte da nossa realidade. Vibratoriamente, estamos constantemente nos afinizando e atraindo algo, seja positivo ou negativo, de acordo com o teor dos nossos pensamentos, emoções e do que está por trás deles. Assim, padrões repetitivos e dificuldades recorrentes certamente baseiam-se em como estruturamos nossa mentalidade, nosso pensar, sentir e agir.

Nos planos mais sutis, porém, ainda ligados à matéria como o etérico, astral (emocional) e mental, por exemplo, não são apenas energias e informações que circulam, mas também seres que estão de passagem, que são de lá ou que lá habitam temporariamente. Da mesma forma que pensamentos e emoções atraem mais pensamentos e emoções similares, também nos afinizamos com seres de acordo com o que vibramos, acreditamos, desejamos e escolhemos para nossas vidas. Dessa forma, uma escolha feita em desequilíbrio com nosso Eu Superior pode representar um acordo com um ser que tenha algum interesse nesta linha de pensamento/emoção, não necessariamente na imagem que temos de algo, mas principalmente no que está por trás daquilo, como nossos medos, culpas, sofrimentos, carências, raivas, desejos, ganâncias etc.. É assim que escolhemos deliberadamente sermos manipulados por seres e mecanismos que têm suas próprias agendas sobre o que fazer com a nossa energia e livre-arbítrio.

De maneira oposta, podemos nos afinizar também com o Divino, tendo o Amor e a Luz como nossos guias e propósito de vida. A Luz trabalha sempre para a libertação, clareza e traz consciência para que cada um esteja ciente de suas escolhas e em posse de seu livre arbítrio. A Luz trabalha em Amor e Paz Divinos, permanecendo como um farol de Pureza e Perfeição aguardando que direcionemos nossa atenção a ela, nunca obrigando ou ludibriando ninguém a acordos ou tampouco lutando para defender sua posição.

A Luz (e seres afins) oferece seu Amor e acolhimento a todos que a procuram, curando nossos erros, nos equilibrando e nos alinhando novamente com nosso coração, com o Divino em nós, sempre em Amor, Paz e aceitação.

Isto significa que, em Amor e Pureza, não temos com o que nos preocupar. Muitos dos objetos, hábitos e situações da vida material não são necessariamente bons ou ruins, mas tornam-se polarizados de acordo com a intenção e de como está estruturada a mentalidade de quem os usa e vivencia. Precisamos, por esta razão, se for do nosso interesse permanecer na Luz, estarmos atentos para o que está por trás dos nossos desejos, pensamentos e emoções, pois cada um é uma escolha que pode determinar o rumo de nossas vidas.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa