auravide auravide

Comece o ano com Equilíbrio, Saúde e Bem-Estar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mais um ciclo se finaliza com a chegada do final de ano, e torna-se cada vez mais difícil não embarcar na loucura das compras, festas, férias e tudo que envolve essa época.

Você não precisa entrar numa crise existencial cada vez que o Natal e o Ano Novo se aproximam, basta separar alguns momentos só para você e realizar alguns rituais que eu considero essenciais para começar o ano com equilíbrio, saúde e bem estar.

FAXINA
Nada como jogar fora tudo aquilo que não serve mais, que não tem mais utilidade e que não lhe faz mais feliz.

Para isso, reserve um dia para abrir armários, gavetas, depósitos e tudo o que pode estar guardando coisas que você não usa. Isso vale para roupas, sapatos, utensílios domésticos e até mesmo livros e cds.

O que está em bom estado, você pode doar para alguma instituição de caridade para ser utilizado por quem está realmente precisando.

É importante que este ritual seja feito com consciência e que você coloque a intenção de limpar também seu campo emocional e mental. Faça a faxina em silêncio ou com uma música suave. Prefira estar sozinho para não se distrair com conversas paralelas. E ao eliminar aquilo que não serve mais, mentalize que seus pensamentos, emoções, lembranças e sentimentos também estão participando deste processo.

Possivelmente você encontre alguns objetos que despertam um grande apego e você precisará refletir se a lembrança aflorada neste momento lhe faz bem ou não. Muitas vezes nos apegamos a sentimentos e emoções que atrapalham nossa vida, mas mesmo assim não os deixamos ir. A simbologia de se livrar de um objeto inútil nos ajuda bastante neste processo.

Ao final do dia, depois de um bom banho, faça uma meditação e fique em silêncio alguns minutos para assimilar toda a energia que acaba de ser renovada.

GRATIDÃO
Reserve algumas horas para listar tudo de bom que aconteceu com você este ano. Tudo mesmo. As amizades que teve, os livros que leu, as músicas que mais ouviu, os lugares que visitou.

Talvez você se lembre de momentos difíceis, mas lembre-se que provavelmente alguém tenha te ajudado, alguém estava ao seu lado, ou que , apesar de tudo, você continua vivo. Isso já é um grande motivo para se sentir grato. Você também pode se sentir grato pelas lições que aprendeu neste momento difícil. Seja grato pelas experiências que passou, sejam elas boas ou ruins, pois certamente você evoluiu, cresceu e se fortaleceu com elas.

Lembre-se das pessoas que te acompanharam este ano, desde o porteiro até sua mãe, e seja grato a elas. Caso sinta necessidade de expressar essa gratidão, mande um recado, telefone ou fale pessoalmente. Apenas agradeça por essa pessoa existir.

SONHAR
Não se trata de fazer uma lista de promessas de Ano Novo. Minha proposta é ir muito além.

Sonhe!

Pense em todas as coisas boas que você quer que aconteça. Mentalize a vida perfeita que você quer. Sonhe alto, sem medo de ser feliz! Procure manter uma vibração positiva com sentimentos elevados. Tente não se ater à futilidades passageiras, decida o que realmente importa na sua vida e se alimente desses bons pensamentos por alguns minutos. Sempre em silêncio, sem distrações.

Pronto! Agora você pode planejar seu ano. Quais serão suas prioridades? O que deve permanecer? O que deve desaparecer da sua vida? Você pode listar seus objetivos, suas metas e decidir prazos. Lembre-se dos hábitos que quer eliminar e dos que quer adquirir. Fique à vontade para fazer do modo como achar melhor. O importante é manter essa lista sempre com você para se lembrar das decisões que tomou neste momento em que você está centrado, alinhado e em sintonia com as coisas que são mais importantes na sua vida.

Eu espero que estes rituais o ajudem a começar o ano com a energia renovada, cheio de otimismo e leveza. E lembre-se que você pode repetir estes rituais sempre que sentir necessidade de ajustar sua sintonia e entrar em contato consigo mesmo de uma maneira mais profunda.

FELIZ ANO NOVO!!!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Anna Carolina Paiva   
Terapeuta Holística especialista em Fitoenergética, Reiki, Cristaloterapia e Meditação. Atende presencialmente em Porto Alegre-RS e à distância via Skype. (51) 993640546 whatsapp [email protected] www.annacarolinapaiva.com.br Av. Assis Brasil, 2474 - sala 507 Porto Alegre-RS
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa