Menu

Comentário sobre o texto: O que foi que eu vi nesta pessoa ?!?, por Rosana Braga

Atualizado dia 5/27/2006 4:11:01 PM em Autoconhecimento
por Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)


Facebook   E-mail   Whatsapp

O inteligente texto da autora Rosana Braga pontua com sensibilidade os conflitos vividos em relações afetivas entre pessoas diferentes essencialmente. A autora crê serem os aspectos divergentes dessa relação, o elo mais próximo do crescimento pessoal de ambos, percebendo as dicotomias como uma verdade que pode lhe fazer bem ao espírito. Na medida em que o que aparentemente se apresenta como diferença, na verdade, nas palavras adequadas da autora, são características complementares. Penso que diga complementar por ensejar padrões comportamentais distintos, que todavia possam ter como matriz, emoções e razões iguais.

Ao introjetarmos projeções diversas acerca do amor, sem a devida criticidade, cometemos o equívoco de criar padrões na relaçao afetiva que nem sempre condizem com a verdade. Os frutos dessa criticidade nascem e se concretizam na busca de alguém que não irá atender suas verdadeiras expectativas, pois mesmo sem saber você está sendo o outro buscando alguém, que correponde a um desejo de terceiro. Mesmo incurso nesse fatídico equívoco, a experiência não é de todo inadequada, na medida que possibilita uma profunda reflexão e dá oportunidade a aprender e crescer com as diferenças, descobrindo em nosso interior verdades outras que possam nos representar melhor, já que as diferenças são inevitáveis.

E o crescimento, então, se apresentará quando depostos de nossa pequenes quando julgamos o que, às vezes, nem bem entendemos! Mas a tônica principal deve ser e se fazer feliz. Será isso realmente possível? Parabéns à autora pela clareza na abordagem de um tema tão profícuo.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa