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Como a gratidão pode transformar a ansiedade em paz. Saiba agora.


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Se você estiver passando por alguma situação desafiante, pare um pouco e olhe para todas as coisas que você já conquistou e tem em sua vida. E também todas as pessoas que fazem parte da mesma.

A ansiedade é uma sensação de aflição com relação ao futuro e o foco é exatamente no que falta e na carência.

Por isto o assunto neste artigo é sobre a transformação que a gratidão pode fazer em sua vida.

Claro que existem gradações no nível da ansiedade. Este exercício não exime o fato de que se você está com uma ansiedade muito alta, deve procurar um profissional da área da saúde para lhe orientar e, se for o caso, prescrever alguma medicação para você fazer uso enquanto faz um acompanhamento terapêutico.

Quando o foco está na falta ou carência, imediatamente a reclamação se instala, perpetuando ainda mais a sensação de desconforto que um estado ansioso proporciona.

Respire fundo e volte em todas as situações boas que já passou na vida, olhe agora em volta de você e sinta gratidão. Gratidão é a sensação de ter conquistado algo, uma sensação de preenchimento.

Muitas pessoas ficam viciadas em comprar, exatamente para ter aquela sensação de entusiasmo em alegria por ter comprado algo novo (dopamina no sangue). No entanto, isto passa rápido e, logo em seguida, vem a ansiedade e o medo, da fatura do cartão. Ou seja, reforça ainda mais a ansiedade.

Então, tire suas roupas do armário, livros e até objetos que você já tem, que depois que comprou nem deu mais atenção.

Olhe e agradeça, sinta: "que maravilha eu tenho estas roupas, estes objetos e estes livros".

Fez um curso? Sinta gratidão pelo conhecimento e pelos professores responsáveis.

Abra o seu chakra cardíaco para sentir amor e gratidão.

Não existe a possibilidade de você estar se sentindo genuinamente grata e ficar triste ao mesmo tempo, são incompatíveis.

Agradeça por sua saúde e dê o comando para a sua cabeça: "chega de ficar com a cabeça presa na preocupação e no futuro, vou viver aqui agora com esta sensação gostosa de ter".

Existem práticas diárias de meditação, inclusive, aplicativos que ajudam você neste processo, que você pode configurar para receber o lembrete que naquele momento é a hora de agradecer.

Eu particularmente uso e gosto muito.

E se você deseja se aprofundar no seu processo de autoconhecimento e autocura pode acessar o link logo abaixo para ver as programações atuais.

linktr.ee/adrianamantana

Ficarei imensamente feliz em acompanhar e contribuir com você de alguma forma.

Abraços.

Até o próximo artigo.

Adriana.

Texto Revisado

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Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Junguiana, Terapeuta Sistêmica, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Emocional®, Facilitadora do Jogo Maha Lilah, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access, Floral de Bach, Radiestesista, Cromoterapeuta, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

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