Menu

Como ajudar seus entes queridos desencarnados

Atualizado dia 7/23/2011 1:08:48 AM em Autoconhecimento
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando minha mãe desencarnou em 2002, demorou para cair a ficha. Eu conversava com ela várias vezes por dia através do telefone. Minha mãe era uma senhora de lindos olhos azuis que amava a vida. Adorava dançar e ajudar suas amigas. Nós tínhamos tanta afinidade que meus irmãos sentiam muito ciúme. Minha querida mãezinha tinha um problema crônico: uma dor no braço esquerdo contínua e muito forte. Ela desencarnou por conta de um AVC fulminante e, meses antes, fui avisada do desencarne dela através de minha preta velha Nhá Chica. Assim, minha mãe partiu. Deus foi muito bom, porque a levou em três dias e, se ela ficasse na Terra, teria muitas sequelas por conta do AVC. A saudade não passa, mas procuro amenizar a falta da minha querida mãezinha com a força da resignação e do desapego. Minha mãe sofria muito com sua dor no braço e andava muito quieta e triste. Um dia, ela desabafou com uma amiga: “Se Deus quiser me levar estou preparada”.

O dia do nosso nascimento e do nosso desencarne é uma fatalidade; está determinado pelo destino. Um mês após sua morte, sonhei com minha mãe; estava feliz e belíssima. Ela desencarnou aos sessenta e cinco anos. Aparentava, no sonho, trinta anos e uma expressão de jovialidade e saúde espiritual. Como ficar triste se eu sabia que ela estava bem? Seria egoísmo se eu pedisse a Deus que ela continuasse entre nós, numa vida limitada pelas sequelas de um derrame cerebral. Ficar sem os telefonemas dela, sem a presença material da minha mãe não é fácil.

Como você pode ajudar o ente querido desencarnado? Não existe receita pronta, mas você pode ajudá-lo perseverando na fé e certeza absoluta de que a vida é eterna. Um dia, você vai reencontrar a pessoa querida em outro plano. Acreditar no nada absoluto é aniquilante. A vida terrena é um borrão apenas. "Há muitas moradas na casa do meu Pai!"- afirmou o Mestre Jesus.

A Terra é uma grande penitenciária; mundo de expiação. Se você estivesse preso e condenado, o que sentiria se um grande amigo de cativeiro fosse liberto? Certamente, desejaria a ele toda a felicidade do mundo na sua nova vida, mormente a dor da saudade. Esse é o segredo: o desapego, a fé e a sabedoria. A saudade persiste, porque somos humanos e temos a ilusão de que a pessoa querida está separada de nós. Pura ilusão material!
Se você perdeu alguém querido através do suicídio, tenha fé na misericórdia divina! Mães que perderam filhos, persistam na fé em Deus! E Ele vai facilitar a comunicação com seu filho através de um médium, de um sonho ou mesmo de uma esperança consoladora. A dor de uma mãe é difícil de medir, mas a Espiritualidade Maior sempre está a postos velando por nós! Viver sem esperança é penoso demais!

Exerça sua fé consoladora! Se você acredita na força das velas, acenda velas para seu ente querido! Ele vai sentir a sua energia amorosa! O Amor é o correio que une as almas afins! O pensamento é veloz e certeiro. Seu pensamento vai atingir a pessoa amada onde ele estiver! A saudade dói mesmo! Dói fundo, mas quando sonho com minha mãe ela está sempre rejuvenescida e feliz! Mesmo que você não sonhe com seu ente querido, ele estará sempre perto de você. Amor é energia! O cemitério guarda apenas os despojos materiais, mas se você gosta de oferecer flores na campa da pessoa amada, ela vai sentir sua energia amorosa! E seja feliz na medida do possível! Confie na ação do tempo que ameniza todas as dores. Eles estão bem e se sentem felizes quando percebem que você está lutando para ser feliz! Seja feliz à sua maneira nos caminhos da fé e da sua religiosidade! As pessoas estão mais espiritualizadas e refletindo sobre a vida espiritual.

A felicidade ou a dor de um espírito na erraticidade depende do que ele fez na Terra. Mesmo que seu filho tenha partido através do suicídio ou overdose, ele é um espírito eterno! O consolo da reencarnação devolve a esperança dessas mães de luz! Espíritos abnegados têm a função de ajudar o espírito na erraticidade! Ele será levado para tratamento espiritual em estância regeneradora; noutras dimensões.
Quando me lembro da minha mãe, a saudade é intensa! Quero contar para ela meu dia a dia, os meus progressos e as minhas lágrimas. Sei que isso é impossível pelos caminhos materiais, mas tenho a certeza de que ela continua me ouvindo em outro plano.

Confie em Deus! Na hora da saudade e do sofrimento, persevere na fé e na esperança! A dor e a revolta serão substituídas pelo consolo da esperança num porvir mais alegre e na promessa da vida eterna! Não leve a vida terrena tão a sério; ria da sua dor e procure ajudar os outros. O caminho para a felicidade eterna é a Caridade. Chore sua saudade, aceite sua dor, mas confie na Espiritualidade Maior! Pense que sua destinação é a felicidade eterna! Todos nós somos destinados à perfeição e à eternidade!

Nesse momento, pense na pessoa querida! Mande para ela muito amor! O que sente? O pensamento é veloz e vai atingir outras dimensões espirituais! Nada somos, mas se você ama de verdade, jamais estará desamparado! Olhe para trás e reflita sobre as dificuldades ultrapassadas! Nascemos para ser felizes, puros e eternos! Cabe a você caminhar perseverante em busca da Luz Eterna! Sofre? Peça ajuda espiritual. Desorientado? Busque orientação. Perdido? Peça ajuda e ela virá! Preste atenção aos Sinais do Céu! E eles virão na medida do seu merecimento e na medida da sua fé! Como merecer paz e consolo? Pense na sua filiação divina e se volte para ELE!
“Eles continuam entre nós”- Zíbia Gasparetto.

* Tema sugerido por uma internauta.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 69


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa