auravide auravide

COMO AMAR ? SER AMADO? VIVER UM GRANDE AMOR?



Como amar? Ser amado? Viver um grande amor?

O que é baixa estima? Como isso influencia em nossa vida?


Na minha experiência de 10 anos como terapeuta, percebo que a cada dia as pessoas se queixam mais de estarem sozinhas, de não conseguirem vivenciar um Grande Amor. A principal causa, além do medo de perder a liberdade, geralmente é baixa estima.
Posso afirmar que o conceito que temos de nós mesmos é essencial para se viver bem, feliz e encontrar o amor que se procura tanto. A imagem que temos sobre quem somos, imagem essa adquirida pela nossa história de vida, nos diz quem somos e ainda o que podemos esperar dos outros e de nós mesmos. É através desta “lente” que veremos o mundo e nos sentiremos no direito de amar e sermos amados.
A baixa estima é um aspecto muito comum hoje e tem levado as pessoas a desenvolverem diversos problemas psicológicos, tais como a depressão, a ansiedade, a síndrome de pânico, pois o modo de ver o mundo e conseqüentemente de se comportar o faz se sentir infeliz ou inseguro e preocupado e o deixa mais propenso a cair nas armadilhas da vida.
No aspecto afetivo, por exemplo, entregar-se a relacionamentos que o machucam, ser excessivamente ciumento, não confiando em si próprio e conseqüentemente no outro.
Na vida pessoal ou profissional, a pessoa com baixa estima muitas vezes deixa as boas oportunidades passarem, por não se achar bom o suficiente para ocupar aquela posição ou lutar por aquilo. Pode deixar de cuidar do seu corpo como cuidava anteriormente e isso se torna um círculo vicioso que parece a ele não ter saída. A autopiedade é comum em quem tem baixa auto-estima, assim como o medo de não conseguir ou de perder o desejado. A pessoa considera-se vítima das circunstâncias, dos maus relacionamentos, da “falta de sorte”. O outro sempre é melhor que ele, seu poder de conquistar não existe. A pessoa não acredita em seus sonhos, seus anseios, desejos, vontades.

Para Amar temos que nos Amar

Pessoas com um bom conceito de si olham a vida de forma diferente, existe um brilho no olhar, um sorriso diferente. Confiam em si mesmas para conseguir as coisas que almejam e para superar as dificuldades que possam surgir. Quem tem auto-estima positiva sabe que mesmo se tudo der errado, mesmo que os problemas tenham sido os resultados de um ato próprio, ele tem valor e pode investir em si mesmo para que tudo melhore. Quando nos amamos, fica muito fácil encontrar o amor. È como um presente que recebemos por nos aceitarmos, nossas qualidades e defeitos. É olhar para dentro e perceber o quanto somos importantes para nós mesmos.

Como Encontrar um Grande Amor?

Para encontrar um Grande Amor devemos nos apaixonar primeiramente por nós mesmos, sem modéstia. Devemos cuidar do nosso “ Espaço Sagrado”, formado pelo nosso corpo físico, mental e espiritual. Escutar a voz do nosso coração e seguir a nossa jornada com devoção ao que sentimos. A valorização de si mesmo é um processo que se constrói no dia-a-dia e que pode ser ajudado através do autoconhecimento. Quem se conhece, sabe da riqueza que existe em seu mundo interior, sabe dos recursos de que pode lançar mão nos momentos bons e ruins, confia mais em si mesmo.

Acredite em você! Acredite que pode sim ser feliz no amor! Você veio ao mundo para ser feliz, acredite nestas verdade!

Com amor
Soraya F Mariani
www.ciranddadalua.com.br

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 7/6/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39



foto-autor
Autor: CIRANDDA DA LUA    
Soraya Mariani é coordenadora do Projeto Cirandda da Lua.Tem formação acadêmica em artes e pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Arte Terapia. Agrega ao seu conhecimento diversas técnicas holísticas: floral, fitoterapia, encantação de contos, tarô; e ainda dedica-se ao estudo e prática da mitologia arquetípica, filosofia, antroposofia.
E-mail: ciranddadalua@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa