Menu

Como anda o seu contato com Deus, Você não quer saber?

Atualizado dia 8/14/2006 9:00:11 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na maioria das vezes nos lembramos de Deus naquelas horas de dificuldades. Nesses momentos, rezamos, pedimos e chegamos até a exigir e se não somos atendidos, praguejamos, destratamos e ficamos completamente raivosos com Ele.
Apenas veja à sua volta e observe pessoas que são exatamente assim.
Outros buscam naquele momento de dor criar laços com Deus, como uma troca, através de novenas milagrosas, panfletinhos de santos, usando todo tipo de religião: católica, umbanda, espírita, evangélica, budismo e outras, tudo numa atmosfera de Resolva o meu problema e eu sigo por aqui.
Outros rezam, fazem suas orações, preces, uma vez por ano, ou no final da noite, quase em estado de sono, balbuciando apenas algumas palavras mecânicas ao Criador.
Será que é assim que devemos manter nossa relação com Deus?
Certamente, não, mas que outro hábito colocamos em nossas vidas?
Desde cedo, aprendemos apenas a rezar à noite - talvez tenhamos feito catecismo ou detestássemos as reuniões de Domingo no culto evangélico, ou das palestras de que nada entendíamos no centro espírita; seja qual for a situação, acabamos aos poucos desprezando Deus, para nos colocar em primeiro lugar, ou seja, as nossas necessidades.
Mas será que se mantermos uma relação com Deus, as coisas vão melhorar?
Será que é exatamente isso que você pensa quando faz uma amizade, será que você pensa nisso quando você encontra um grande amor?
Será que queremos apenas tirar proveito dessa relação com o Divino?
Será que temos medo de morrer e ir para um lugar terrível por não sustentar a crença em Deus?
Outros apenas me dizem: Para que estreitar laços com Deus?
Essas e muitas outras perguntas podem, sem dúvidas, fazer parte do nosso mais profundo questionamento.
Mas existe uma diferença muito grande entre viver com Deus e deixá-lo de fora de sua vida.
Quando vivemos com Deus em nosso íntimo nada nos atormenta, pois temos a segurança plena de estarmos integrados à vida, não precisamos ter ansiedade, depressão, medos ou outros comportamentos negativos; afinal, passamos a confiar plenamente em Deus, na vida e em nós, uma tríplice aliança.
Na maçonaria, chamamos de Deus como o Grande Arquiteto do Universo, aquele que construiu cada detalhe do Universo, com uma perfeição maravilhosa, que soprou vida nos mundos e que aqui estamos como sua obra que deve ser aperfeiçoada pela liberdade de nossas ações.
Você não precisa colocar Deus dentro do seu coração - Ele já esta lá - você apenas precisa decidir mergulhar para dentro de si e encontrá- Lo; assim toda a sua vida brilhará.
Precisamos começar mais a falar de Deus em nosso dia-a-dia, colocar um hábito dentro de nossas ações de poder falar de quem nos criou, de agradecer por estarmos aqui. Por isso, aí vai uma dica:

Escolha um dia da semana - pode ser uma segunda-feira, onde começamos nossa semana - sente-se com seus familiares, sente com seus filhos, faça uma reunião (nós já perdemos há muito tempo o hábito de nos reunirmos, demos esse espaço para a televisão em diversos cantos de nossa casa).
Você precisa apenas de um dia, meia hora, todos juntos, na sala, no quarto, onde quer que sejam, todos reunidos; fechem os olhos, façam uma oração de paz, conforme a sua religião, depois pegue um livro que fala de Deus, que fale da sua crença, pode ser a bíblia, um evangelho, a Torá como fazem os Judeus, ou o Alcorão como fazem os muçulmanos; abra uma página, aleatoriamente, escute as palavras do Criador nas lições de mestres maravilhosos que estiveram entre nós, ofertando um pouco de Deus a todos nós; deixe as crianças lerem, comentem; fale sobre as virtudes, o certo e o errado, a paz, o amor, o perdão, as dádivas de Deus; faça desse começo de semana um dínamo e reúna energias para seguir confiante.
Nesta reunião, podemos também falar de coisas do dia-a-dia que nos deixaram chateados, as lições que tivemos nos dias anteriores; ajustar-se, conversar e decidirem juntos.
No final, faça uma simples oração e termine agradecendo a Deus por estarem todos reunidos.
Essa relação simples e magnífica inspira-nos a entender o quão importante é Deus em nossa existência.
Reflita sobre isso!

Dr.Paulo Valzacchi é Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de autoconhecimento.
Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.

Visite nosso site, clique no link: www.autoconhecimento.valzacchi.com.br

Contato: [email protected]

* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *

-------
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O

O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa