Menu

Como aumentar o seu Poder

Atualizado dia 3/3/2015 1:40:30 PM em Autoconhecimento
por Fernanda Luongo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certamente, esse título chamará muitos egos esfomeados no intuito de realmente aumentar seu poderio sobre a face desta Terra. Mas, embora o artigo vá trafegar pelas áreas egoicas, o seu ponto principal não é este. Existe uma frase que diz “governe sua mente ou será governado por ela”. E este é ponto central deste texto.

Esqueça tudo aquilo que você leu em outros artigos espiritualistas sobre “matar o ego”. Realmente não há nada mais absurdo que isso e se você se aventurar por estas trilhas, certamente fracassará. O que eu proponho é o seguinte: aproxime-se de seu ego, conheça-o, faça amizade com ele. Existem dentro de nós sombras e luz. A sombra reina no território do inconsciente enquanto a luz impera no território consciente.

Você que busca aumentar o seu poder criativo, pessoal, emocional, você que deseja ser uma pessoa mais equilibrada e consciente precisa fazer uma viagem ao “submundo” de sua psique. Não há como ser mestre sem ter conhecimento vívido de causa.

Eu não me torno uma boa pessoa apenas por desenvolver as minhas virtudes e reprimir os aspectos escuros da minha personalidade. Eu não me torno uma pessoa melhor por esconder no fundo do baú os meus monstros e revelar ao mundo apenas uma face angelical. Eu não me torno uma pessoa melhor por negar que existem inseguranças e medos dentro de mim.

Eu me torno, sim, uma pessoa melhor, mais forte e poderosa quando eu decido olhar tudo isso de frente, sem receio e com humildade. Eu me torno uma pessoa melhor quando sou autêntica, quando cesso a fragmentação e integro os diferentes aspectos do meu “Eu”. Eu me torno uma pessoa melhor quando desço até o porão do meu inconsciente, sento à mesa com meus demônios, converso com eles, escuto suas queixas, dou-lhes a devida atenção e os amo.

Este porão é o reino do ego, onde não há luz. Chamamos esse local de inconsciente. E como vocês devem saber, o inconsciente representa uma parcela muito maior do nosso Ser do que o consciente. O que conhecemos é apenas a ponta do ICEBERG. Eu diria que de um prisma otimista estaríamos falando de 80% contra 20%.

O reinado do inconsciente é enorme, em comparação ao reinado da CONSCIÊNCIA.

Portanto, logo de cara, você irá concluir que se quiser aumentar o seu poder (em qualquer esfera: pessoal, social, espiritual) terá de buscar esses recursos naquele local escuro, no porão, no inconsciente. Não é tarefa fácil, confesso. Não é nada confortável também, admito. Porém, se você busca por uma maior compreensão de si mesmo, se busca o equilíbrio e se realmente quer adquirir um poder real, além da ilusão: esse é o caminho.

No seu porão podem existir milhares de monstros. Monstros da vergonha, da culpa, da insegurança, da falta de amor próprio, da humilhação, da vingança, da pequenez, da necessidade de autoafirmação, da comparação, entre outros milhares.

Você costuma deixar estas portas bem fechadas para evitar o sofrimento, a tentação e a maldade, mas isso não significa que com esta atitude você os eliminou. Na verdade, estes monstros são tão fortes que eles agem sem você perceber. Todos os mecanismos de reação, toda sabotagem, tudo aquilo que você vê de ruim no mundo exterior é fruto das investidas destes seus monstros. Se você se recusar a olhar para eles, eles se revelarão através das outras pessoas, como numa projeção. Se você continuar a enxergá-los como inimigos esta batalha não terá um fim, e, diga-se de passagem, VOCÊ sempre sairá perdendo. Os monstros, como já dito, são muito mais fortes, pois o domínio deles sobre sua vida é muito maior. Portanto, se você deseja crescer e aumentar o seu domínio, precisa descer até o porão.

Mas afinal, o que querem estes monstros? Antes de dizer o que eles querem vou dizer o que eles detestam: SER IGNORADOS! Eles são como crianças que farão de tudo para chamar a sua atenção, e quanto mais resistência você oferecer às suas investidas, mais estragos eles causarão em sua vida. Os monstros querem ser reconhecidos e conhecidos, só isso. Eles buscam a luz. Mas só haverá luz naquele porão se você descer e acender ali uma vela ou uma lâmpada.

Prepare um jantar bem gostoso, encha uma sacola com velas, abra seu coração e desça até o porão. Ofereça essa refeição a esses monstros. Sente com eles e escute suas queixas. Chore com eles se for preciso. Não brigue, não discuta. Conheça-os sem medo. Lembre-se que tudo que eles fizeram de ruim foi apenas a maneira que encontraram de chamar a sua atenção, pois no fundo sempre desejaram que você os amasse.

Suponhamos que exista um monstro triste dentro de você, pois se sentiu ofendido por alguém. Quando você for acolher a tristeza dele (não ignorá-la) pergunte a razão da chateação. Ele poderá lhe dizer que acessou uma memória do passado, onde costumava ser ofendido pelo pai. Você poderá abraçá-lo, sorrir e dizer a ele que é um ser digno de apreciação, e que talvez a ofensa nunca tenha tido nenhuma relação direta nem pessoal com ele. Talvez a pessoa que o ofendeu, assim como seu pai, estavam apenas lidando com seus próprios monstros internos, usando-os como um mecanismo de defesa para aliviá-los de um sofrimento ainda maior. Explique para o seu monstro que, na realidade, nunca existiu uma ofensa propriamente dita, e mostre a ele que você está ali para auxiliá-lo e amá-lo. Certamente este monstro passará a ser seu aliado e não mais seu inimigo depois desta conversa.

Cada monstro resgatado representará mais luz e pontos para a consciência. Assim pouco a pouco sua balança começará atingir determinado equilíbrio, e dessa forma o seu verdadeiro poder aumentará. Você ficará espantando ao perceber as mudanças em sua vida. É realmente palpável.
É preciso coragem para descer ao submundo interno, acender a lâmpada e se dar conta de tanto abandono, de tanta negligência e dor. As pessoas evitam este contato por medo, preguiça ou simplesmente por preferirem continuar como alienadas e irresponsáveis. Fica mais fácil pedir a alguém que arrume a nossa bagunça! Se a pessoa não arrumar a culpa não é nossa: certo? Cobramos dela e permanecemos em nossa zona de conforto.

Porém, permanecer nesta postura é abdicar de nosso poder. E sem o verdadeiro poder não podemos chegar lá muito longe. Sem o poder real não conseguimos nos realizar plenamente. Sem o verdadeiro poder continuaremos a nos enganar e a distrair-nos pelo mundo afora. Achamo-nos poderosos, mas todo o crédito é do EGO, 80% dos feitos dos quais nos orgulhamos pertencem aos monstros que nunca quisemos conhecer. Conclusão, não governamos, somos governados. Que mérito há nisso?

Integre o que está partido! Esta é a chave para o verdadeiro poder: a união do Oriente com o Ocidente, Zorba e Buda, espírto e matéria, ying e yang.

Acenda a luz! Tome um café da manhã com seus monstros. Eles possuem valiosas informações a lhe fornecer. Eles possuem dons e talentos também. E eles ficarão felizes em contribuir com sua evolução. Às vezes aquilo que você tanto está buscando fora e que parece nunca encontrar; aquilo que fará uma enorme diferença em sua vida, aquele divisor de águas que marcará sua existência, está esperando por você lá embaixo no porão!

Não tenha medo. Basta descer e acender a luz! Boa sorte!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa