Menu

Como conquistar um idiota

Atualizado dia 5/16/2007 5:33:17 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para começo de conversa, convém esclarecer aos meus amigos que conquistar um idiota não é tão fácil quanto lhe parecerá à primeira vista, já que uma das características fundamentais do idiota é não se deixar apanhar vivo. Sendo íntimo da gaita (dinheiro e idiotice sempre andam juntos), o idiota, ao se ver apanhado, procura escapar de avião para Paris (ou outro lugar...), ou toma estricnina, que só mesmo um idiota é capaz de comprar, pois anda pela hora da morte. Ainda existem os que mandam colocar coisas similares em alimentos dos menos desavisados...

Os idiotas se dividem em três grupos principais: os que são idiotas e não sabem, os que são idiotas e sabem, e os que andam de quatro. Aos idiotas que não sabem sê-lo, é mais fácil conquistá-los. Basta, por exemplo, que quando afirmam que a vida "é uma sucessão de pequenas humilhações cotidianas", você fique embasbacado e pergunte se isso é de Lope de Vega (Carpio) ou de Salomão. Aí o idiota fica mais idiota e procura beijá-la. Você recusa, pundonorosa (pundonor, que idiotice!) ruboriza castamente e diz: "Não, não, Porfírio!" Mas logo deixa-se beijar, terminando com a frase: "Joaquim, isso nunca me tinha acontecido antes!" Primeiro idiota apanhado.

Aos idiotas que sabem sê-lo, convém concordar em princípio, pois, dados a complexo of inferiority, acham qualquer elogio uma gozação. Como, porém, apesar de idiotas são humanos (já que uma das condições básicas da humanidade é a idiotice), a mocinha deve ir infiltrando um elogiozinho aqui ("Carmindo que bem você joga o dominô"), uma bajulaçãozinha ali ("Ah, Eulastro nunca pensei que você dançasse tão bem, o calipso fato"), até que o idiota que sabe sê-lo, passe à categoria anterior (de idiota que pensa que não é). Aí é só puxar o anzol.

Os idiotas que andam de quatro são os mais difíceis de apanhar pois, de aspecto, são muito empertigados e presunçosos ("se acham!"). Dão coices e administram bens assustadores. Entre os cientistas, as discussões sobre como caçá-los são intermináveis. Idiotas de nascença, tendo além disso, cursado os colégios mais idiotas do mundo e só andando em meio social exclusivo de imbecis, é quase impossível convencê-los de que existe na terra algo mais além da estupidez. Nunca ouviram falar de coisas espirituosas como, por exemplo, "lotação" e "subnutrido".

Então o a fazer é ficar esperando esse idiota na esquina e, quando ele passar, murmurar-lhe aos ouvidos as palavras "Honra", "Caráter" e "Integridade". Aí ele achará você a pessoa mais engraçada do mundo. Você acrescentará "Trabalho", ele dirá: "Que finura", e morrerá de rir. Aí você dá o golpe de graça, murmurando bem baixinho: "Ideal".
Então se ele fosse meio idiota, não moraria na jogada. Mas, sendo completo estúpido, perceberá imediatamente o sentimento da piada. Engolfado pelo ideal (nem sempre nobre...), tendo percebido o infinito humor dessa palavra, que resta ao homem? Tentar roubar o fogo do céu, descobrir o caminho marítimo para as Índias ou casar.

Então é só dar tempo ao tempo. Já que além do tempo, meus queridos, que outra coisa se lhe pode dar?

Taróloga

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa