Menu

Como curar a rejeição?

Atualizado dia 11/10/2015 9:29:26 AM em Autoconhecimento
por Carla Maia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem nunca se sentiu rejeitado? Bom, eu já me senti várias vezes e o pior foi que depois da situação eu continuei alimentando o sentimento por muito tempo e atrapalhou totalmente minha vida.
Rejeição é um sentimento que é tão intenso no nosso corpo que fica registrado como uma ferida na alma criada pelo sofrimento.
Pode parecer um absurdo o que eu vou falar, mas depois de sofrer a vida inteira com muitas feridas, eu percebi que simplesmente eu sofria porque eu deixava. Não era algo consciente em todas as vezes, mas a continuação do sofrimento muitas vezes foi uma escolha minha.

Por exemplo, com minha família, meus tios e primos saíam para fazer algo e me deixavam porque minha mãe não tinha dinheiro para pagar o passeio então eu tinha que ficar. Eu era pequena, mas já sentia a dor ardida que é ser rejeitada.
Acontece que essa marca ficou como ferida no meu corpo por muitos e muitos anos porque eu remoía aquela situação, até eu começar a entender que o sofrimento realmente aconteceu, mas foi naquele momento no passado, depois de anos tudo o que eu lembrava e sofria era uma escolha minha e não mais a agressão de ninguém. Você já passou por algo assim?

O problema é que o nosso cérebro acha que quando pensamos em algo e sentimos a dor é porque aquilo está acontecendo naquele momento e a intensidade com a qual nos ferimos é a mesma.
Mas e como resolver essa situação? A ferida ainda doi muito e eu não sei o que fazer!
A primeira coisa é tomar a decisão de se desapegar dela, é estranho, mas nos apegamos ao sofrimento, principalmente porque ele nos deixa em uma zona de conforto, já nos acostumamos mesmo que nos faça mal.
Desapegue-se do sofrimento tomando a responsabilidade da sua vida nas suas mãos; o ego sempre vai querer seguir o caminho mais fácil que é o de continuar como está, mas vai complicar ainda mais nossa vida, vai nos atrapalhar a seguir em frente, bloquear para que coisas boas aconteçam para sermos felizes.

Quanto mais tempo demorarmos para curar nossas feridas, mais elas vão crescer e lembre-se: uma ferida curada vira cicatriz e cicatrizes não doem! Você não precisa ter medo, você não precisa nem se esquecer das situações, o que você precisa é curar a dor que ainda sente.

- Faça uma lista de situações em que se sentiu rejeitado: relacionamentos amorosos, amizade, família, trabalho.
- Aceite o que aconteceu, já está no passado, mesmo que tenha acontecido hoje de manhã, não se culpe, não se coloque como vítima, apenas aceite.
- Sinta cada uma dessas situações e entenda exatamente o que está acontecendo com você, perceba a forma que a situação o abalou, identifique o tipo de sentimento, apenas sinta e não julgue.
- Sente-se em um lugar tranquilo e faça algumas respirações profundas, escolha conscientemente curar a ferida para que a vibração dela não atrapalhe a sua vida e escolha continuar no caminho do amor; feche os olhos e se sinta acolhendo essa emoção, não a rejeite, apenas acolha, diga a ela que entende o motivo dela estar ali, que ela só quer protegê-lo do sofrimento, mas que você escolhe acolhê-la com amor e assim ela vai enfraquecendo o sofrimento e expandindo uma luz dourada que toma conta de todo seu ser.

 

Se você deseja se sentir muito bem, aprofundar no processo de transformação da sua vida entre em contato com [email protected] e conheça o Coaching de Vida Integral e o Detox de Crenças!

 




Texto Revisado

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 56


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carla Maia   
Numeróloga e Coach
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa