Menu

Como encarar e reagir aos problemas na Nova Era?

Atualizado dia 8/15/2007 1:21:26 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

O texto "FELICIDADE REALISTA, de Martha Medeiros" define o maior problema dos tempos modernos e, infelizmente, das pessoas insensatas e sem consciência: A BUSCA DA PERFEIÇÃO! Nunca estão contentes com aquilo que têm!!!

Diz o texto:
”A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão!

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma bênção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo.
Não perder tempo juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.
Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração.
Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade
.

O ser humano, para alcançar a alegria e felicidade, precisa ter o coração aberto, entrar em contato com seu "eu interior", com o outro, e não ter medo das experiências dolorosas; vivê-las sem ficar presos a elas. Aceitar o mundo, o real, tal como ele é e existe.
O modo de encarar os problemas, e como reagimos a eles é nosso maior aliado. Será que os encaramos de frente esperando sempre o melhor? Esse é um assunto sério e requer cada vez mais nossa atenção, principalmente se estamos tentando nos livrar dos vícios da personalidade tridimensional e trilhar um caminho de 5a dimensão.

É importante identificar o que tira nosso equilíbrio e, principalmente, observar como temos reagido a essas situações. Ficaremos surpresos ao observar que desequilibramos na verdade, não com os fatores externos, mas, principalmente, pela maneira como reagimos, interpretamos e sentimos esses acontecimentos. Reagimos na tentativa de manter o equilíbrio, pois reconhecemos essas situações novas como ameaças que nos forçarão a uma mudança, então resistimos.

Mas, nenhuma dessas reações são características do homem da nova era.
O ser humano do novo ciclo, primeiramente, promove uma rendição de seu ego narcisista. Encara de peito aberto seus problemas, usa seu discernimento, afasta as ilusões de seu ego, pois, sabe que ele sempre tenta justificar suas atitudes a seu favor. Diz sim ao seu espírito e não às energias e situações negativas, mesmo que elas façam doer seu coração, pois um coração amoroso e afinado com as novas energias, entrega-se ao amor e sabe que sem esta entrega, a alegria é impossível.

A mudança profunda e significativa só pode ocorrer por meio de uma entrega total, uma rendição do ego ao espírito, e este não é complacente e sim misericordioso.
Complacência tira de nós a responsabilidade por nossos atos e nos coloca na posição de vítimas. A idéia da entrega é assustadora para a maioria das pessoas, porém, entregar-se à natureza divina reduz a dor e resulta na agradável sensação de plenitude e liberdade.
O controle consciente dos sentimentos depende da percepção consciente deles.
Mestra Nada diz: “Conhecimento não utilizado é mais perigoso que a ignorância”.
Na nova dimensão que se aproxima, o ser humano consciente que não assume responsabilidade por seus atos, é considerado covarde e não merece admiração e sim compaixão, pois estará assim, adiando a sua volta a casa do Pai.

A chave que abre a entrada para todas as mais altas esferas repousa na simplicidade e na firmeza de nosso autocontrole e aceitação de nosso semelhante, bem como de nós mesmos e nossas situações de vida. O autocontrole é exercido quando reagimos diante de qualquer fato desarmônico, negando-lhe a verdade, pois o Eu Sou é Perfeito.

Mestre Jesus diz: “Vejo um certo número de discípulos, que Eu conheci pessoalmente na época de minha crucificação e, ao enviar-lhes esta mensagem sinto como se estivesse falando a velhos amigos, pois nesta Grande Presença Ascensionada, séculos são apenas incidente.
Vós, que tão fervorosamente procurais a luz, experimentai sentir-vos envolvidos em Meu abraço, procurai sentir-vos vestidos com esta luz. Ancorai dentro de Vós o sentimento de vossa habilidade para fazer a Ascensão.
Cortai os laços das coisas da Terra que vos mantêm atados.
Sabei que o Amor, a Sabedoria e o Poder que aceitais de Vossa Presença efetua este trabalho.

Deveis olhar constantemente para dentro de seu eu humano e verificar os hábitos e criações que estão aí e necessitam ser extirpados. Eu vos conheço e sei de vossa honestidade. Em Meu amor vos envolvo. Com Minha Luz vos visto. Com Minha energia vos sustento para que possais prosseguir em seu caminho semeando a justiça e o amor.
Confio que isso trará uma Radiação de bem estar e que vosso êxito lhe trará uma ilimitada alegria.


VERA GODOY
Participe do TEAC (Terapia Energética para Ampliação da Consciência)

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 218


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa