Menu

Como entregar-se ao Sono

Atualizado dia 7/6/2015 10:15:03 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um resultado comum do controle excessivo é a insônia. A insônia é causada por nossa incapacidade para nos desconectar. Passamos tanto tempo nos preocupando e tratando de controlar o mundo que nos rodeia que parece impossível parar. Seguramente, você já percebeu isto quando está de férias: pode estar numa praia paradisíaca ou desfrutando de uma impressionante vista panorâmica em cima de uma montanha, mas a mente segue dando voltas. É impossível nos desconectar e apenas estar, desfrutando plenamente o gosto da vida tal como é agora.

Acostumamo-nos tanto a planejar, à preocupação, organizando e controlando, que nos esquecemos de como dar um passo atrás e apenas ser neste momento. Quando vamos para a cama à noite, descobrimos que a mente continua. O corpo quer descansar, mas o intelecto está fora de controle, correndo uma corrida consigo mesmo, perdido em um permanente estado de distração e preocupação.

Assim como desenvolvemos o hábito da distração constante, podemos desenvolver um novo hábito: o hábito de estarmos presentes, de nos enfocar na beleza deste momento. A princípio parece difícil, mas é porque passamos muito tempo fazendo o contrário. Se começamos a exercitar o hábito de trazer nossa atenção a este momento, os resultados logo começarão a mostrar-se. Se aprendemos a trazer-nos ao momento presente quando nos deitamos ao final do dia, talvez descobriremos que o sono virá sem nenhuma dificuldade.

O sono é um momento no qual estamos sozinhos com nós mesmos. Vamos aprender a desfrutar de nossa própria companhia, em vez de evitar olhar para dentro a todo custo. Isto fará com que o sono seja mais agradável e sem dúvida mais fácil de alcançar. É importante não apegar-se à ideia de dormir. Se nos obcecamos com a ideia de que necessitamos dormir, pode fazer com que nos agitemos e afastará o sono ainda mais. A ideia de que as coisas devem ser de certa maneira, diferentes de como são, é o que nos impede de relaxarmos neste momento, abraçando a situação. Se não podemos fazer isso, seguramente não seremos capazes de entregar-nos aos braços do sono.

Nos últimos anos, tive o prazer de trabalhar com uma das atrizes mais lendárias da América do Sul. Praticamente todo mundo sabe de sua beleza e talento, mas não muitos sabem que ela sofreu de insônia grave desde os treze anos de idade. Em um primeiro momento, apesar de ser uma mulher profundamente espiritual, duvidava um pouco que algo tão simples como o Sistema Isha, de alguma maneira pudesse mudar sua vida. Mas para sua surpresa, resolveu a insônia que tinha afetado toda sua vida adulta. Tempos depois, contou-me que antes de aprender o sistema, costumava começar seus dias de filmagem chorando pela falta de sono. Agora pode lidar com seu trabalho diário com uma alegria renovada, graças ao poder restaurador de algo que tão frequentemente menosprezamos: uma noite de sono reparador.

Foi fenomenal para eu ver com que rapidez as pessoas curam a insônia com a prática das facetas que eu ensino. As facetas estão desenhadas para fortalecer nossa consciência no momento presente e fazer um hábito disto, em vez de ser algo a ser lembrado de vez em quando. Eu chamo a isso a estabilização da consciência: quando estamos ancorados permanentemente em nossa consciência, na paz e estabilidade que se encontra dentro, independentemente do que pudesse estar ocorrendo em nosso entorno.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui



Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 48


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa