Menu

Como está sua relação com seu Mestre Interno?

Atualizado dia 11/10/2006 10:57:25 AM em Autoconhecimento
por Mauro Kwitko


Facebook   E-mail   Whatsapp

Meu amigo, meu irmão, minha amiga, minha irmã. Quero fazer uma pergunta: Como está o seu trabalho? Quais são os seus planos, suas metas, seus objetivos? Para o que vive, para o que trabalha, o que visa, o que pretende alcançar, onde quer chegar? Como vai a sua encarnação, como tem se portado, em que está empenhado em melhorar, como vai a sua evolução, a sua purificação, o quanto a sua Personalidade Inferior tem se dedicado a isso?

E a cela do seu Mestre Interno, ainda lembra do caminho que leva até lá? Tem lhe visitado ultimamente, tem lhe levado comida, água, roupas limpas, sabonete, xampu? Como ele está de saúde, tem ido ao médico, e os seus dentes? Tem cortado as unhas? Não são essas coisas que fazemos o tempo todo conosco e com os nossos filhos e parentes? Por que não o fazemos com a nossa Essência? Não está na hora de descermos e buscá-la, trazê-la para cima, a alojarmos no quarto de hóspedes, dispondo de geladeira, freezer e televisão; levarmos ao cinema, teatro, shows musicais? Tudo isso que fazemos conosco e com os nossos não devíamos fazer com a nossa Essência? Por que a negamos? Por que a desprezamos? Talvez uma reunião com a família e os amigos para apresentá-la, perguntar sua opinião sobre alguns assuntos, escutá-la, ouvir atentamente suas idéias, fazer-lhe perguntas - ela sabe coisas das quais esquecemos e certamente tem a solução para os nossos mais intrincados problemas. E colocá-la na direção da casa, da nossa vida, pedir-lhe que ajude a todos a descerem aos porões em busca dos Mestres Internos de cada um, que lá estão sozinhos, no escuro, aguardando. E quem sabe nos reunirmos todos, pais e filhos, amigos e parentes, numa grande celebração à beira da piscina ou da lareira, ou num jardim de flores, à sombra de uma árvore, e conversarmos sobre os grandes mistérios, a finalidade da Vida, os objetivos da existência, a temporalidade e a responsabilidade das nossas Personalidades Inferiores, orientados pelas nossas Essências?

A Psicoterapia Reencarnacionista, que estamos desenvolvendo aqui no Brasil, e que é a Terapia da finalidade e do aproveitamento da encarnação, quer mostrar o quanto temos sido egoístas e irresponsáveis e deseja promover esse encontro.
A partir do momento em que a Personalidade Inferior e o Eu Superior se reencontram, se religam, e por méritos hierárquicos, o verdadeiro líder assume o comando, as coisas começam a mudar em nossa vida.
Os valores paulatinamente vão se modificando, os objetivos e as metas, tão ansiosamente buscados, mudam de importância, pois o que interessa à Personalidade Inferior pode parecer extremamente supérfluo e fútil para a sua Sabedoria Interna e coisas miúdas, antes ignoradas, banais, passam a assumir proporções enormes, pois o que interessa fortemente à Essência, às vezes parece bobagem para a Personalidade Inferior, presa em suas ilusões terrenas.

Quando o egoísmo vai sendo limpo pelo altruísmo, quando o Eu começa a impregnar-se do Nós, quando a concepção equivocada de nascimento, vida e morte começa a estender-se para o eterno, quando muitas vezes o que é bom para a minha Personalidade Inferior percebe-se prejudicial para a minha Essência, ou, então, o benéfico para minha Essência percebe-se aparentemente prejudicial para a minha Personalidade Inferior, enfim, quando os muros da nossa cidade aquartelada vão ruindo, quando começamos a perceber nossos erros e equívocos, quando começamos a pensar no que estamos fazendo e para quê, aí a integração verdadeira entre o que pensamos ser e o que somos realmente, começa a se concretizar. A reconexão entre o Eu Inferior (temporário) e o Eu Superior (eterno) é o que propõem todas as religiões, e o religar-se com o Superior, com Deus, passa por encontrar o seu Propósito naquela cela escura e abandonada, e entender o significado e os objetivos de uma reencarnação, vivida por uma persona aparente e passageira.

Quando nós reencarnamos, viemos com planos e metas traçadas, sabemos por que estamos necessitando dessa nova passagem por aqui, por um plano dimensional denso, e, portanto, de um corpo físico, que nos sirva de veículo nessa passagem. Sabemos o que temos de aprender, o que temos de corrigir, o que devemos melhorar, o que precisamos alcançar, onde queremos chegar. Sabemos que encontraremos situações difíceis pelo caminho e que elas é que nos possibilitarão evoluirmos e alcançarmos nossos objetivos. Sabemos quem são os nossos denominados pais, onde estamos chegando e por quê, e temos noção de um projeto idealizado por nós mesmos para nossa passagem por aqui. Mas a partir do momento em que o espermatozóide do nosso eleito pai fecunda o óvulo da nossa eleita mãe, começam os problemas. Durante o tempo em que estamos formando nosso veículo físico dentro do útero materno, a partir de um Molde Psicobiológico, que veremos mais adiante, temos plena consciência do que acontece com os nossos pais, o que acontece entre eles, e em relação a nós. Nos relatos das regressões à vida intra-uterina, percebemos claramente que o “neném”, dentro do útero, percebe o que os pais e outras pessoas falam, o que pensam e sentem. As pessoas regredidas ao útero relatam o que a mãe está dizendo e até o que está pensando, relatam o que o pai está fazendo, se está querendo ou não aquela gravidez; descrevem a casa, os quartos, as pessoas que lá habitam, etc. Inúmeras vezes me dizem que estão sentados no sofá ao lado dos pais, estão no colo da futura avó, e isso ocorre porque o corpo físico está se formando dentro do útero, mas a Consciência está lá fora, no corpo astral. Então é fácil concluir que o comportamento e a personalidade dos futuros familiares, seu relacionamento, questões afetivas, financeiras, etc., estarão sendo registradas no Inconsciente daquele ser cujo corpo físico está formando-se dentro do útero, que aos poucos vai perdendo a consciência de sua origem, de sua Essência, e vai incorporando gradativamente as ilusões da personalidade temporária, o embrião da sua Personalidade Inferior. Vai esquecendo seu plano pré-reencarnatório com aquele pai, com aquela mãe, com aquela família, com aquela situação, e começa a passar o comando para o seu Ego, que tem a ilusão de que as coisas estão começando, esquecido de quem é realmente e de quem foram eles em tempos outros.

Passe a bola para seu Mestre Interno, seja inteligente.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 468


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa