Menu

Como eu paro de sofrer?

Atualizado dia 12/23/2019 10:23:54 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos viciados em sofrer e isso funciona no automático. Atuamos sofrendo como se fosse uma sentença aplicada por alguma punição merecida. Mas, na realidade, podemos mudar esta dependência robótica pela alegria absoluta de viver. É tão simples como isso.

A maioria dos seres humanos é infeliz e um de seus entretenimentos preferidos é reclamar e culpar fora o que acontece com eles. Isso ocorre em todos os estratos, porque não importa o que você tem, mas sim o que você é em cada momento é que marcará sua experiência.

E ser tem a ver com o interno. As pessoas se queixam constantemente e aonde forem no mundo, mesmo naqueles países em que tudo parece funcionar perfeitamente, sempre encontrarão algo errado. Por quê? Porque nossa percepção é “Eu não tenho”,” necessito disso” “não é suficiente” Ele deveria ter feito outra coisa”, ela deveria ter se comportado de outra maneira”, “o que ela disse”, “o que meu namorado não fez” etc. É o foco e a crença de que “sempre há algo faltando”, e então é impossível desfrutar qualquer coisa.

Esta é uma atitude constante, e se meu foco é a crítica, é o que está mal, minha percepção será essa. E então não podemos ver as coisas bonitas que acontecem, não podemos apreciar o pequeno e maravilhoso que se desenvolve em cada momento à nossa volta, o próprio milagre e a grandeza da vida que pulsa em você e no seu entorno.

Ninguém nos ensinou a apreciar e a agradecer, nem a focar naquilo que nos une, que é o amor. Funcionamos no automático, quase robotizados, repetindo respostas aprendidas e gravadas de situações determinadas. Saem na forma automática, sem que sejamos conscientes.
Façamos a mudança: comecemos a focar nos exercícios que nos levam ao amor e que permitirão que sua natureza alegre cresça.
Como fazemos isso? Com a prática constante da apreciação e da gratidão, no lugar da medíocre sonoridade da crítica e da queixa.
Não me focarei em ver somente o que falta, nem verbalizarei obsessivamente todo o dano e limitação que eles produzem para mim.
Nesta experiencia humana de dualidade, sempre haverá algo que está mal, ou que falta, ou que não seja o que você projeta.
E é assim, até que você se transforma em tanto, mas tanto amor, que a única coisa que você pode ver é a própria perfeição de tudo o que é.
Claro que a mente diz: mas isso é irreal!

Pois não, é a verdade! E será sua experiência quando você se enche de amor, porque o amor percebe somente a unidade dentro da dualidade e escolhe, assim, crescer na vibração mais elevada, empurrando sempre, até que aconteça a mudança.
Não se permita mais ser um robô passivo e indiferente às coisas que acontecem com você e, então, verá que se ocupará de tudo com muita profundidade e presença, sem sofrer pelo que considera injusto, mas elevando-se e contribuindo para a beleza desse estado de felicidade.
Esse é o poder do amor.

Próximos eventos com Isha em 2020:
Janeiro 7-14 e 23-30 e Fevereiro 3-10 e 17-24

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa