Menu

Como eu reconheço a ansiedade em mim?

Atualizado dia 2/10/2019 7:56:56 PM em Corpo e Mente
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ansiedade parece ser o atual “mal do século”, assim como a depressão. Como reconhecer, então, os sinais de sua manifestação?

Em primeiro lugar, é perceber que “estar ansiosa” é diferente de “ser ansiosa”. Ninguém é ansioso por natureza; é simplesmente um estado emocional temporário.

Assim como se experimenta momentos de paz, pode-se vivenciar momentos de angústia, nervosismo, preocupação, batimento cardíaco acelerado, inquietude, insônia (que são os sintomas mais comuns encontrados na ansiedade), entre outros... Desta forma, se reconhecer como “estando ansiosa” é o primeiro passo para o tratamento, pois o que você É, não tem como modificar.

Nesta sequência de pensamento, você pode se perguntar, então: “quem eu sou, afinal? Um corpo, uma alma ou os dois?”

Você é um ser divino, criado por Deus, Filho de Deus. Portanto, o que Deus é, você é. Já ouviu a expressão: “Filho de peixe, peixinho é”? Filho de Deus é o quê, então, gente? Não somos órfãos. Esse Pai/Mãe Divinos não são dois velhinhos que vivem no Céu a nos proteger... Deus é um estado de consciência no qual se É!  E isso não pode ser descrito em palavras, por isso vamos economizar o nosso tempo com tais descrições.

Se Deus é paz, luz e todas as qualidades divinas, eu também sou. Nessa paz que eu sou, onde habita a ansiedade? – boa pergunta! :)

Aí é que está, não somos apenas seres espirituais iluminados, assim seria fácil (e talvez não precisássemos nem encarnar)...

Somos matéria, possuímos um corpo físico, emocional, mental e também espiritual – somos tudo isso juntos. Quando alimentamos pensamentos e sentimentos separados da nossa divindade, do nosso Eu Sou (nossa Presença Divina), estamos alimentando a ansiedade. De que forma?

Nutrindo pensamentos de preocupação, discórdia, ressentimento, mágoas, devaneios, etc. Tudo aquilo que não serve à luz e nem à nossa evolução. Que não serve para nada, afinal! E esse lixo tóxico vai para os nossos corpos emocional/mental, afetando posteriormente o físico. Tudo que existe é energia – isto já foi provado pela Física Quântica, não é papo esotérico.

Sendo energia, estas vibrações de pensamentos destoam da vibração de harmonia e paz que é o nosso estado natural de ser. Sendo assim, para estar calmo e pacífico (que seria o oposto da ansiedade) é só nos livrarmos de tudo aquilo que nos perturba. Não adianta fingir não ligar, mas realmente transcender a dualidade, se desapegar, treinar a mente para isso e usar as ferramentas adequadas.

Dar um “upgrade” em nosso sistema energético e limpar os bloqueios emocionais/mentais que se alojam em nossos campos.

Para isso, hoje dispomos de várias ferramentas energéticas de cura, tais como: o Reiki, o Magnified Healing®, a Terapia com Florais, Cristais ou qualquer outra que você se identifique (incluindo a meditação – que é uma das mais fáceis e acessíveis que existe!). Portanto, não há desculpa para não praticar.

Vença a preguiça, a inércia, a procrastinação e aproveite seu tempo. Se precisar, procure auxílio através de um tratamento ao invés de resmungar e se achar uma “vítima do destino”. Você é quem cria a sua realidade. Seja feliz e alimente a paz na sua vida!

Ana Aurora 

www.espacopachamama.com


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa