Menu

Como formamos uma consciência de Prosperidade

Atualizado dia 4/27/2009 1:16:45 PM em Autoconhecimento
por Nara Louzada


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre que falamos em prosperidade ou abundância, a primeira imagem que surge em nossa mente é a de quantidade material, dinheiro, fama, sucesso... Porém, ser rico e famoso não significa necessariamente ser próspero e feliz. Para os autores Unmani e Nishkam, "a prosperidade diz respeito a muito mais coisas do que o dinheiro: diz respeito à paz mental, saúde mental e física e também abundância financeira."
Segundo Leonard Orr, criador do método Rebirthing, quanto mais eliminamos a supremacia do Ego, fortalecendo o Ser, a energia do Amor se faz presente, unindo-nos ao Universo que é pleno e abundante. Dessa forma, o medo, fantasma que nos acompanha, é amenizado pela idéia do coletivo, ou seja EU NÃO ESTOU SÓ mas integrado a um TODO.
Toda riqueza é criada na mente, porém crescemos acreditando que a riqueza vem do exterior, através de um emprego seguro, por exemplo. Acreditamos que a empresa faz uma concessão em nos admitir e dificilmente temos consciência de nossa importância na estrutura, pois é através da consciência de nossa capacidade criativa, das habilidades em todos os sentidos e a coragem de liberar nossa força interior, que a saúde mental e física surgem, gerando a abundância, inclusive financeira.
No momento atual, quando as empresas terceirizam serviços, o emprego sólido deu lugar ao trabalho. Aquele que acreditar no seu potencial e desenvolver seus talentos terá a liberdade e a prosperidade como aliados, saindo do padrão de escassez que gera medo e submissão.
Vivemos numa sociedade onde após o crescimento físico, o homem acredita que o que lhe resta é "trabalhar duro" para ter dinheiro a fim de "sobreviver", buscando coisas que o levem à morte, como alimentos "pesados": bebidas, drogas, desarmonia, desunião, intranquilidade, conflitos, enfim, tudo o que nos leva às doenças e, conseqüentemente, ao fim da VIDA.
Criar uma consciência de Prosperidade é VIVER intensamente, buscando coisas que lhe proporcionem ENERGIA. Para que essa consciência se torne efetiva é necessário, segundo Leonardo Orr, que:
- Você domine a capacidade de tomar decisões
- Use a imaginação
- Ponha em prática idéias criativas
- Valorize a si mesmo
- Valorize o seu Mérito Pessoal
- Fortaleça sua Auto-Estima
- Escreva pensamentos e torne-os positivos
O dinheiro afeta quase todos os aspectos da vida: trabalho, os períodos de lazer, as atividades criativas, o lar, a família e os objetivos espirituais. Está relacionado diretamente à qualidade de afeto e nutrição que recebemos na primeira infância, um simples pedaço de papel que pode representar uma relação de Amor ou Ódio.
Segundo a autora Maria Nemeth, em seu livro a Energia do Dinheiro, a relação que temos com o dinheiro mostra a relação que estamos tendo com o tempo, a vitalidade física, a alegria, a criatividade e o apoio aos amigos. Ela segue afirmando que para usar a energia do dinheiro com sucesso, você precisa operar tanto na realidade física quanto na metafísica, que é constituída, entre outras coisas, de sonhos, visões e de propósitos de vida.
Segundo Leonard Orr, existem quatro leis de atração que geram a riqueza:
1 - Lei Do Ganho - Você só passará a ganhar muito dinheiro se fizer algo que realmente lhe dê prazer.
2 - Lei do Gasto - O dinheiro foi feito para circular; toda vez você gasta com algo, você cria e gera riquezas. A lei do gasto inclui negociar e fazer orçamento.
3 - Poupança - para tranquilidade e não para fatalidades, deve ter um objetivo que possa usufruir num espaço de tempo determinado
4 - Investimento - reserva  de longo prazo, feita com o objetivo de um futuro tranquilo.
Porém, nenhum desses conceitos valem se você não estiver disposto a rever e a transformar padrões limitantes que ancoram nossa ACOMODAÇÃO.

Fontes: Orr, Leonard; Vários, Unmani e Nishkam, Rebirthing, o nova Yoga. São Paulo: Editora Pensamento, 2006.  Nemeth, Maria. A energia do dinheiro. Editora Cultrix. 2006. Cerbasi, Gustavo. Dinheiro, os segredos de quem tem. São Paulo, Gente, 2003.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nara Louzada   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa