Menu

Como funciona uma sessão de Microfisioterapia?

Atualizado dia 5/23/2019 4:59:08 PM em Autoconhecimento
por Dra Viviane Rocha


Facebook   E-mail   Whatsapp

#Sessão | #Duração da Sessão | #Identificação das Memórias | #Após a sessão | #Vídeo de como funciona | #Contato

Saiba como funciona a sessão de Microfisioterapia onde o terapeuta mostra ao corpo a origem do trauma físico ou emocional para que então se inicie o mecanismo de autocura do organismo.

A Sessão de Microfisioterapia

Na microfisioterapia, o  indivíduo é trabalhado como um todo e, dessa forma, trabalha a causa dos problemas, o que levou ao desequilíbrio e consequentemente à patologia.

A terapia se baseia na descoberta de que todos os tecidos do corpo, do epitelial ao nervoso, guardam a memória dos traumas físicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida.

A partir dessas inscrições no corpo, podemos reencontrar e datar os acontecimentos que iniciaram o processo de desorganizar um tecido ou um órgão, provocando o desenvolvimento de doenças.



Esse diagnóstico é feito por meio de micropalpações na derme e na epiderme.

A técnica é realizada sem que haja a necessidade de se despir e o que é melhor, sem interferência alguma.

Quanto à roupa ideal, quanto mais leve melhor, porém não influenciará negativamente no tratamento caso a pessoa não esteja vestida com roupas leves.



Duração da sessão da microfisioterapia

 
Uma sessão de microfisioterapia dura cerca de 30 a 45 minutos.

Após as informações adquiridas pela avaliação sobre as dores e disfunções das quais os pacientes sofrem (queixas do paciente), o terapeuta pede ao paciente para se deitar à maca com suas pernas levemente flexionadas.
 

Identificação das memórias

 

O fisioterapeuta vai primeiro localizar e identificar as cicatrizes que obstruem o corpo controlando os ritmos vitais.

Com as mãos, inicia-se o processo de identificação das memórias através de toques sutis e, após identificadas, estimula-se o corpo em pontos específicos de modo a informá-lo da presença dessas cicatrizes, colocando o corpo em auto correção.
 
Ao detectar uma perturbação, ele vai usar palpações sutis para reinformar o organismo da presença desta cicatriz.

Assim o corpo vai reencontrar a memória do choque, concentrar-se nela para eliminá-la definitivamente.

A Microfisioterapia detecta a causa das doenças

O paciente permanece deitado durante a sessão de Microfisioterapia e vai receber as informações dos bloqueios encontrados.

Embora a informação não interfere no tratamento, auxilia o paciente a conhecer a causa do problema e futuramente evitar novos problemas.

Já nesse momento o corpo pode iniciar o processo de reconhecimento e eliminação do agressor, muitas vezes o paciente pode sentir, cansaço e sonolência são percebidos antes que a sessão acabe.
 
Leia mais sobre se existem reações após as sessões de Microfisioterapia.
 

Após a sessão

Após a sessão, é preciso um tempo para o corpo se reorganizar e autocorrigir (é mais ou menos como quando fraturamos um osso, esperamos um tempo para a correção do problema depois que engessamos a área fraturada).

Para que essa autocorreção seja completa é necessário um intervalo de 30 a 90 dias antes de uma nova consulta.

Neste intervalo, onde o corpo estará se reorganizando e autocorrigindo, algumas pessoas podem sentir algumas “reações” normalmente nos primeiros dias após o tratamento porém, estas desaparecem em dias ou semanas.

A maioria dessas reações são sutis ou imperceptíveis.

É indicada a ingestão de muita água e a não realizaçao de esforços desnecessários nos primeiros dias, a fim de auxiliar na eliminaçao das memórias.

Assista nosso vídeo de como funciona a sessão de Microfisioterapia


 

A MICROFISIOTERAPIA TRABALHA NA REABILITAÇÃO DO SISTEMA COMO UM TODO, AGE NA CAUSA DOS PROBLEMAS, O QUE LEVOU AO DESEQUILÍBRIO E CONSEQUENTEMENTE À PATOLOGIA.

• Agende uma sessão de Microfisioterapia www.microfisioterapia.com.br 
•  Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp (Link direto para nosso número)
 

Gostou do conteúdo? 
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa