Home > Autoconhecimento

Como melhorar a relação com minha família?


por Isha

Como melhorar a relação com minha família?

Muitas vezes, nos seminários que eu ensino, perguntam-me como melhorar as relações familiares, como melhorar a comunicação, como parar de ser condescendente e começar a criar um ambiente onde a verdade prevaleça e como ensinar isso às crianças. Na verdade, em primeiro lugar, a relação interna consigo mesmo deve ser clara e transparente, de aceitação e honestidade, porque se você mentir para si mesmo, também o fará com outras pessoas. Aprender a conhecer-se, como já falamos em outros encontros, é o primeiro passo, porque então, você vai compartilhar esse crescimento com aqueles ao seu redor, inspirando-os também e a família será como um barco que navega a vida em um espaço mútuo de paz, verdade, alegria, harmonia e amor.

A família pode ser um jardim de flores, um lugar de bem-estar onde se quer compartilhar mais e mais, ou pode ser o contrário. O que faz a diferença? Em uma relação familiar, para não ser condescendente, é necessário ir aos poucos rompendo velhos padrões, fazendo com que cada membro seja responsável por sua própria felicidade e pela união, acabando com as manipulações, as mentiras e as disfunções, comportamentos que levam a situações que criam mais separação entre quem se ama. E esse trabalho começa consigo mesmo. É claro que amamos nossa família, mas cada um dos membros tem que amar a si mesmo em primeiro lugar. Assim surgirá uma super família, baseada em valores naturais, e não um grupo de pessoas em conflito.

Talvez essa mudança seja sutil, mas no interior de cada um está batendo um chamado a despertar esse amor que está dormindo, coberto por uma série de estresses e sofrimentos. Começamos, então, a dar o salto em direção a uma nova qualidade de vida juntos. É em nossa família que toda a nossa programação começa; ali que você aprende. Assim, arrumamos essa casa interna primeiro. Curamos a nós mesmos, somos um exemplo de felicidade, ensinamos isso para as crianças e eles, por imitação, começam a atuar.

Então, vamos à prática: quais são as coisas que você não gosta, que você não diz por medo de rejeição? Será algo que talvez você não gosta em si mesmo? Quando você vai dizer alguma coisa, em vez de falar diretamente, você "floreia"? Você cria confusão, dá voltas e voltas para que o que está dizendo seja aceito? A verdade sempre voa mais alto. Você não precisa ofender ninguém dizendo a verdade, basta dizê-la, não é nada contra o outro, é só o seu próprio sentimento, por isso a importância de estar conectado com o que você realmente sente.

Deste modo, você falará a partir de sua própria abertura e vulnerabilidade, e isso é sempre bem recebido. Aprenda a mover qualquer carga emocional que você sinta, ou qualquer julgamento que você tenha, porque eles são seus, nada lhe incomodaria se não estivesse dentro de você. E é bonito quando você está se esvaziando, porque cada vez menos coisas lhe incomodarão, você terá menos conflitos e existirá menos reação. Haverá mais cooperação e apoio mútuo. E a opinião proativa que leva ao crescimento de tudo e de todos será o código compartilhado. Deixo-lhes com esse convite e vocês verão os resultados na qualidade de vida familiar.

*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Isha   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com. 
E-mail: brasil@isha.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 15/11/2014

Veja também
O modo definitivamente mais rápido e eficiente de aumentar sua autoestima!
Autoconhecimento através da limpeza
Viver em totalidade
Existem signos compatíveis e outros não?
Pequeno recado do Fígado
Sinta-se feliz por tudo que foi, é e será em sua vida...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 26 de maio de 2019

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa