Menu

Como Nossas Crenças Devem nos Guiar...

Atualizado dia 2/13/2021 7:23:30 PM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em momentos de sofrimento e desespero, podemos perceber que as pessoas se aproximam mais de suas crenças e através da fé buscam consolo e soluções.

A fé sempre foi e será consoladora e fortalecedora. Ela nos ergue e permite que continuemos a nossa caminhada, sempre que nos conectamos com esse canal.
Sem fé, não há razão para viver, independente da religião ou crença, acreditar que existe algo superior que guia os acontecimentos e, que isso tem um propósito para o bem é confortador, minimiza os nossos medos e dá uma razão para nossa existência.
Mas nesses momentos é que podemos nos esquecer do que é verdadeiro e, ir em busca de ilusões que ao invés de nos fortalecerem nos tornam dependentes de algo ou alguém.
Todas as religiões, em sua base, pregam a mesma coisa, a paz e o amor entre as pessoas. Atitudes como tolerância, compreensão e perdão e, isso é um exercício diário, para cada um de nós.
Somente nos tornaremos cada vez mais seres de luz quando conseguirmos banir as sombras de nosso interior e, isso é algo que estamos construindo a cada instante.
Ninguém, a não ser algum Mestre encarnado, pode apagar a nossa ignorância. Somente nós mesmos, através do autoconhecimento e do questionamento de nossas atitudes e comportamentos podemos fazer isso.
Os seres mais evoluídos estão aí para lançar luz à toda a humanidade e, com ela nós podemos nos fortalecer e continuar a nossa jornada, mas eles não vão fazer o nosso trabalho.
Então, muitos nestes momentos se esquecem que a escuridão que vemos fora, de certa forma, também está dentro e, ficam clamando por guias, mentores e protetores para resolver seus problemas pessoais.
Eles estão aí para auxiliar pois atingiram um estado onde sua natureza é pura luz, pura consciência espiritual. Mas isso não os torna as nossas bengalas, muito pelo contrário poderíamos ser seus auxiliares aqui na Terra, ao invés de pedir tanto.
Vamos imaginar que estamos trabalhando em uma grande empresa, o nosso cargo é de iniciante e acima de nós existe uma hierarquia de "chefias". Consciência espiritual é a chefia a qual estamos submetidos devido a nossa ignorância; nos outros departamentos estão perdão, aceitação, humildade e compaixão, por exemplo. 
Quando temos algum problema vamos ao nosso chefe imediato, os guias e mentores e, com eles buscamos uma solução que depois de encontrada vai ser aplicada. Se nossos "chefes imediatos" não encontrarem uma solução eles farão reuniões com os outros "chefes" para buscar um maior entendimento e recursos, e assim vai pois é uma hierarquia de luz.
Então, não adianta pedirmos para o dono da empresa resolver nossos problemas pois ele está ocupado com outras situações, as quais são responsáveis pela manutenção de toda a empresa. 
Cuidado com os delírios de grandeza espiritual, pois como já disse, o caminho já está escrito em todas as escrituras. É simples e fácil de ser entendido por qualquer um. 
Vamos nos responsabilizar mais por nosso bem-estar e pelos nossos atos, nos fortalecer em nossas crenças para conseguirmos nos tornar fortes e cada vez mais iluminados e, não dependentes e tele guiados por palavras que apenas confortam e nos cegam. 
Conhecer nossas imperfeições para poder superá-las e, como se diz na Astrologia: nos tornarmos SENHORES de nossas estrelas e não escravos delas.

Dudi Rios

Ajudo Pessoas a terem o controle da vida sabendo quem nasceram para ser!

Aproveite:
. SITE: https://bit.ly/2XEf1LS


. YOUTUBE: https://bit.ly/36EP5UA

. INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dudirios/

. TELEGRAM: https://t.me/astrocuriosos

. FACEBOOK: https://bit.ly/2M6MBom


Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa