Menu

COMO OUVIR A VOZ DO NOSSO CORAÇÃO

Atualizado dia 5/15/2008 12:39:43 PM em Autoconhecimento
por Carolina Staibano Alves


Facebook   E-mail   Whatsapp

De quantos problemas e sofrimentos não teríamos nos livrado nesta vida se aprendêssemos a ouvir a voz de nosso coração? Muitas pessoas dizem que não conseguem escutá-lo, que sua voz é tão baixinha que passa despercebida pelo turbilhão gritante do ego. Outras, acreditam que a razão deve ser o caminho mais certo na tomada de uma decisão e que o coração - pobre coração! - deve ser silenciado. Ora, quando calamos nosso coração estamos sufocando a própria essência e tudo o que existe de verdadeiro e puro em nós!

O Grande Criador mora em cada um de seus filhos e é através de nossa consciência, simbolizada em algumas tradições pelo coração, que Ele se mostra presente e nos guia pela senda da realização e do autoconhecimento.

Ouvir nosso coração é fácil. Deus, com toda sua sabedoria, não colocaria maravilhosa ferramenta em nós se ela não fosse simples de ser utilizada. Na verdade, em época muito antiga todo homem conseguia faze-lo sem nenhum problema. Então, o que aconteceu? Por que parecemos estar tão distantes de nossa criança interior? Infelizmente, por nossa própria escolha!

A raça humana preferiu - e ainda prefere - desejar, sentir e perceber coisas que não têm nenhuma conexão com a Verdade maior. Ela vive na sombra, na ilusão do dia-a-dia sem ao menos perceber o que existe por trás de tudo isso. Esqueceu que sua vida aqui na Terra é passageira e de que esta acontece pelo único motivo de precisarmos crescer interiormente, aprender a amar de forma incondicional e, por fim, descobrirmo-nos unos com o Criador e toda a sua criação.

Uma forma de ouvirmos nosso coração é tentarmos cessar nossos desejos humanos e nos colocarmos à disposição de nossa alma. Devemos pensar todos os dias que permitimos que nossa alma nos indique e nos guie o que ela quer para nós e termos a certeza de que dessa forma só acontecerá o que nos for necessário e útil para nossa evolução.

Silenciar a mente diariamente, nem que seja por alguns minutos, também é uma forma de abrirmos as portas para comunicação com nosso coração. Com algum tempo de prática começamos a intuir um mundo totalmente novo, como se um véu tivesse sido retirado de nossos olhos ou como se acordássemos de um sonho. A comunicação com nossa alma começa a se tornar mais fácil, até que conseguimos ouvi-la sempre. Percebemos, então, que quanto mais aceitamos o que nosso coração nos fala, mais ele nos orienta e nos faz escapar das adversidades.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carolina Staibano Alves   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa